sexta-feira, 23 de julho de 2010

Xilogravura na Belmonte: exposições e oficinas

.

XILOGRAVURA: DIÁLOGOS ENTRE TÉCNICAS E GERAÇÕES

Após temporada na Biblioteca Alceu Amoroso de Lima, com passagem pelo Centro Cultural São Paulo, a exposição dos trabalhos dos alunos, feitos durante o ano de 2009, coordenados pelos Professores Valter Eduardo e Ezequiel, das oficinas de xilogravura da Belmonte, se instala no saguão da Biblioteca. Aberta ao público de 2ª. a 6ª. feira, das 8 às 17h, sábados, das 9 à 15h.

Outra exposição que faz parte do acervo permanentemente aberta ao público é:

VISAGENS VISÕES COMUNS, VISÕES SUBLIMES. Xilogravuras produzidas pelo artista Ernesto Bonato a partir de retratos, também realizados pelo artista, de pessoas que circulam, trabalham ou moram no entorno da biblioteca. 2ª. a 6ª.das 8h às 17h e sábados das 9h às 16h.



A biblioteca disponibiliza 2 oficinas aos interessados em descobrir as técnicas desta manifestação artística e cultural:

OFICINA DE XILOGRAVURA

Oficina que trabalha a expressão plástica em xilogravura, manifestação artística estreitamente ligada à literatura de cordel. Ministrada pelo artista Valter Eduardo, autor de diversos folhetos e capas de livros , expositor. A oficina oferece aulas teóricas e práticas. Para maiores de 14 anos. Quartas das 14h às 17h.




OFICINA DE QUADRINHOS EM XILOGRAVURA
Esta oficina leva ao público uma linguagem que desenvolve e estimula a criatividade para o desenho, escrita e leitura. Ministrada pelo artista Ezequiel. Para crianças a partir de 7 anos alfabetizadas. Sábados 9h30 às 12h30.



Biblioteca Belmonte
Rua Paulo Eiró, 525
- Próximo à Praça Floriano Peixoto -
Santo Amaro

São Paulo
Tel.: 5687-0408 e 5691-0433

Nenhum comentário:

Postar um comentário