terça-feira, 14 de abril de 2009

Exposição Visagens visões comuns, visões sublimes

Exposição é composta por xilogravuras feitas por Ernesto Bonato a partir de retratos também realizados pelo artista, de pessoas que circulam, trabalham ou moram no entorno da biblioteca. A exposição homenageia a arte popular na figura de homens e mulheres comuns, depositários e vivificadores da cultura brasileira. Exposição permanente no saguão da Biblioteca. De 2ª. a 6ª. feira das 8h às 17h e sábados das 9h às 16h.

Oficina de Xilogravura - voltada para todos os interessados em xilogravura, manifestação artística comum no Nordeste e estreitamente ligada à literatura de cordel. Ministrada pelo artista Valter Eduardo, autor de diversos folhetos e capas de livros e também expositor. A oficina terá, além da teoria, aulas práticas. Para maiores de 14 anos. Todas às 4ªs. feiras ás 14h.

Oficina de quadrinhos em Xilogravura – A partir do projeto da Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas iniciado em 2006 “Fanzines nas Zonas de Sampa” esta oficina leva ao público infantil uma linguagem que desenvolve e estimula a criatividade para o desenho, escrita e leitura. Ministrada pelo artista Ezequiel. A oficina terá aulas teóricas e práticas. Para crianças a partir de 7 anos alfabetizadas. Todos os sábados das 9h às 12h

Espaço Gourmet: delícias da literatura oral - Em um restaurante estilizado na sala de contos Iracy Cardoso e Andréa de Sousa recebem o público dos Projetos CIEJA, EJA e MOVA para um cardápio muito especial; entrada: salada de trovas e parlendas, prato principal: medalhão de cordel e histórias de enrolar, sobremesa: bolo de trava-língua com recheio de adivinhas. Essa degustação literária estimula os saberes do público e aguça o apetite pela cultura popular. Dia 24/04, 6ª. feira às 14h.

Sarau Sertanejo - Com grupos de viola caipira e cantoria o tradicional sarau, o publico canta, propõe músicas e interage com o organizador Alcione Kosmos. O evento acontece tradicionalmente na última sexta-feira de cada mês. Dia 24/04, 6ª. feira às 19h no Auditório Kiyomi Oba

Palestra – "Os saberes populares tradicionais: Aspectos conceituais e históricos" com o Prof. Alberto T. Ikeda. Dia 25/04, sábado das 9h às 13h . Palestra de abertura do curso do Professor Alberto Ikeda, voltado para educadores.

Visitas monitoradas – A biblioteca recebe grupos previamente agendados para conhecer o acervo e a Sala de Cultura Popular. Agendamento pelo telefone 5687-0408.

Biblioteca Pública Belmonte
Rua Paulo Eiró, 525 - Santo Amaro - 04752-010
Tel: (11) 5687 0408 e (11) 5691 0433
E-mail: bmbelmonte@yahoo.com.br

2 comentários:

  1. Legal, Jomar, continue postando a programação da Biblioteca Belmonte sempre que puder; vocês têm eventos muito legais :)

    ResponderExcluir
  2. ótima idéia criar esse Blog das bibliotecas temáticas! Parabéns pela iniciativa, Licia! Valeu, Jomar!

    ResponderExcluir