quarta-feira, 19 de maio de 2010

FANTÁSTICA JORNADA NOITE ADENTRO



Detetives: Mistérios E Mentes Criminosas
O universo dos detetives dá o tom da quarta edição da Fantástica Jornada Noite Adentro (a primeira de 2010), da Biblioteca Viriato Corrêa, temática em Literatura Fantástica.
Uma sequência de atividades culturais acontecerá paralelamente em diversos espaços da biblioteca
durante toda a noite da sexta-feira 13, terminando com um café da manhã.
Ao mesmo tempo, no andar térreo da biblioteca, detetives e criminosos estarão à solta no RPG Live-Action, um jogo de interpretação onde cada participante recebe um personagem e suas ações determinam o rumo e o final da história.

Dia 21 de maio a partir das 22h

Programação:

22h - Contação de Histórias: O Vampiro de Sussex
Com Grupo Cantando Histórias
História com o personagem Sherlock Holmes, do autor Arthur Conan Doyle.

22h30 - Mesa Redonda
Bate-papo com os escritores Ilana Casoy e Sérgio Pereira Couto. A mediação será de Silvio Alexandre, organizador do Fantasticom (Simpósio de Literatura Fantástica). Logo após, começam as sessões de filmes.

Meia noite - Filme Surpresa

2h - Timecrimes
Los Cronocrimes, Espanha, 2008, 88 min
Direção: Nacho Vigalondo. Elenco: Karra Elejalde, Candela Fernández, Bárbara Goenaga, nacho Vigalondo.
Hector, um homem de meia idade, entra acidentalmente em um dispositivo que o faz viajar no tempo e retornar 1 hora antes. Isso o faz encontrar a si mesmo, desencadeando situações e gerando consequências incontroláveis. Ganhou prêmio de melhor filme no Fantastic Film 2007 e medalha de prata pela escolha da audiência.


4h - Mother - A Busca pela Verdade
Madeo, Coréia, 2009, 129 min
Direção: Bong Joon-ho. Elenco: Bin Won, Hye-ja Kim, Ku Jin.
Hye-ja é viúva e dedica a vida a seu único filho, Do-joon, que é totalmente dependente dela. Quando o corpo de uma garota é encontrado num prédio abandonado próximo à sua residência, Do-joon passa a ser considerado o principal suspeito. Mesmo sem evidências incriminatórias, a vontade da polícia em fechar o caso e a incompetência do advogado de defesa fazem a condenação parecer inevitável. Sem escolha e determinada a provar a inocência do filho, Hye-ja decide sozinha encontrar o assassino.

Os ingressos para as sessões podem ser retirados a partir das 21h. Serão distribuídos por ordem de chegada até o limite da lotação (101 lugares).
As inscrições para o jogo, organizado pelo grupo Confraria das Idéias, podem ser feitas a partir do dia 3 pelo e-mail bibliotecavilamariana@hotmail.com.












Biblioteca Viriato Corrêa
Veja como chegar
Rua Sena Madureira, 298
Vila Mariana - 04021-050
Telefone: 11 5573-4017 e 11 5574-0389
Horário:
3ª a 6ª feira, das 10h às 19h; sábado e domingo, das 11h às 18h
bibliotecavilamariana@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário