

Um evento que reuniu bibliotecários das redes pública e privada, arte-educadores e grandes nomes da cultura popular, comemorou no dia 12 de março, o Dia do Bibliotecário na Biblioteca Belmonte, temática em Cultura Popular.
Uma bem cuidada programação enfatizou as sensações só despertadas pela leitura. Os profissionais de biblioteca foram apresentados como os provocadores e disseminadores
das melhores emoções.
O público foi vendado à entrada do auditório Kiyomi

Oba e convidado a tatear diferentes texturas e a sentir variados aromas e, após serem conduzidos às poltronas e tirarem suas vendas, apreciaram um grupo de índios andinos, trajando exótico e original figurino, executando pérolas da cultura popular andina com instrumentos de sopros confeccionados em bambu.
Seguiram-se declamações de cordéis realizadas pelos mestres Moreira de Acopiara e Costa Senna. O harpista Josenildo tocou clássicos.

Dentre os vários momentos de sensibilidade, destacaram-se: a participação de Manuela, integrante do Grupo Perautos da Belmonte - Pequenos Arauros da Belmonte (grupo de crianças que declamam poemas clássicos) - ; a Cia. Cantos e Contos, que contou a história do livro mágico; e uma bela adaptação da história "Antenor Tapir", brilhantemente apresentada por Iracy Vivan, como homenagem da equipe da Belmonte à bibliotecária Ana Maria Duckworth, ex-coordenadora e atual Coordenadora Regional das Bibliotecas da Zona Sul.

A programação, bastante elogiada pelo público, foi concluída com uma surpreendente dança sênior, coreografada pelo arte-educador e pesquisador de danças, José Carlos e uma dança japonesa apresentada por idosas nisseis em uma referência a Bibliotecária Kiyomi Oba (in memorian), ex-coordenadora da Biblioteca e que deu nome ao auditório.
Biblioteca Pública Belmonte Rua Paulo Eiró, 525 -Santo Amaro - 04752-010Tel: (11) 5687 0408 e (11) 5691 0433E-mail: bmbelmonte@yahoo.com.br e bmbelmonteculturapopular@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário