segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Mostra Melhores Cine Fantasy - Dia 7 de fevereiro


Na Biblioteca Viriato Corrêa, temática em Literatura Fantástica, haverá uma seleção dos melhores curtas-metragens do 4º Festival de Curtas Fantásticos, dividida em seis programas. As exibições ocorrem aos domingos de fevereiro.
No dia 7 teremos a Sessão Destaque 1 e a Sessão Vencedores 1.


SESSÃO DESTAQUE 1
O programa reúne os curtas Zombie and Cigarettes, The Werepig, Mapa-Múndi, Black Gulch, Brother's Keeper e Tropezones.

Dia 7 de fevereiro às 16h

ZOMBIE AND CIGARETTES
Ficção, horror, Madrid/ESP, 2009, 17 min, Beta SP
Direção: Rafa Martínez, Iñaki San Román. Elenco: Aroa Gimeno, Samuel Viyuela, Paco Hidalgo, Javier Rios.
Xavi só queria convidar sua amada Carol para um sorvete, mas ele se encontrou em meio a uma invasão de zumbis.

THE WEREPIG
Animação, horror, Valência/ESP, 2008, 16 min, 35mm
Direção: Sam
Dois turistas americanos que querem ir para Benidorm acidentalmente param na Galícia. Seus modos e higiene o fazem ser chutados e deixados à própria sorte no deserto de Castilla. Quando não estão mais agüentando, eles são acolhidos por um afetuoso casal de idosos.

MAPA-MÚNDI
Ficção - científica, Rio Grande do Sul/BR, 2009, 16 min, 35mm
Direção: Pedro Zimmermann. Elenco: Wlamor Chagas, André Mauro Reunidos junto a um fogo de chão, um gaúcho e um jovem médico conversam sobre a vida. O gaúcho fala de suas andanças em direção à capital e descreve os misteriosos eventos que o trouxeram de volta ao interior. Enquanto a noite avança, fica evidente que o destino desses dois homens encontra-se ligado para sempre.

BLACK GULCH
Ficção, horror, Califórnia/EUA, 2006, 15 min, 35mm
Direção: Michael Strode. Elenco: Christopher Bradley, Stephen Taylor, Joshua Miller, David Mattey, Time Winters, Graham Shiels, Bob Zache.
Era para ser um trabalho simples, mas o banco está vazio e a cidade está deserta, exceto por um pequeno garoto e uma misteriosa figura de negro que os está caçando um por um.

BROTHER'S KEEPER
Ficção, horror, Ultrecht/Países Baixos, 2008, 15 min, RED
Direção: Martijn Smits. Elenco: Kenan Raven, Bernd Neunzling, Dimitra Kassari Dois irmãos vivem juntos em uma velha mansão. Um deles grosseiramente deformado, o outro seduz jovens mulheres, na maioria prostitutas e as traz para seu distante lar onde os irmãos executam seu ritual sagrado e matam as mulheres. Mas um dos irmãos se apaixona.

TROPEZONES
Animação, Madrid/ESP, 2009, 6 min, 35mm
Direção: David Macián e Eduardo Molinari. Elenco: Bruto Pomeroy, Lló Venturini Ele está louco pela comida, ela morre por prazer. Um romance perfeito; enquanto tiver algo na geladeira.


SESSÃO VENCEDORES 1
O programa reúne os curtas Manual Practico del Amigo Imaginario, Fun on Earth, Forecast, Porque Hay Cosas Que Nunca Se Olvidan, A Break the Monotony e El Hombre de la Bolsa.

Dia 7 de fevereiro às 18h

MANUAL PRACTICO DEL AMIGO IMAGINARIO (ABREVIADO) - MELHOR ROTEIRO
Ficção, Madrid/ESP, 2008, 19 min, 35 mm
Direção: Ciro Altabás
Fernando é um jovem tímido de 27 anos que recebe a visita de uma antiga companheira de classe, Iratxe. Isso desperta os ciúmes do seu amigo imaginário, o Capitão Kilotón, um super-herói que tem permanecido ao seu lado desde a infância.

FUN ON EARTH - MELHOR MAQUIAGEM
Ficção cientifica, Califórnia/EUA, 2008, 16 min, HD Cam
Direção: Jesse Gordon. Elenco: Sterling Jones, Alexi Wasser Evan é solitário, mas um ótimo nadador. Ele conhece Leia na piscina da faculdade. Existe algo estranho sobre ela desde o começo, mas as coisas realmente mudam quando sua face derrete no banheiro da biblioteca.

FORECAST - MELHOR CURTA DE FICÇÃO CIENTÍFICA
Ficção cientifica, Califórnia/EUA, 2007, 15 min, 35mm
Direção: Erik Courtney. Elenco: Brad Hunt, Erik Michael Carr, Larry Cedar, April Grace, Emeka Nnadi, Rj Schines, Daston Khalili Um velho embarca em uma perigosa viagem de volta no tempo para desfazer um trágico evento que vem o assombrando por décadas.

PORQUE HAY COSAS QUE NUNCA SE OLVIDAN - MELHOR DIREÇÃO
Ficção, Madrid/ESP, 2008, 13 min, 35mm
Direção: Lucas Figueroa. Elenco: Nicolo Urbinati, Giulio Baldari, Victor Menegas, Tiziano Scarponi, Emiliana Olmedo.
Nápoles, 1950. Quatro amigos jogam futebol na rua. De repente, a bola cai na casa da “velha mala”. Provavelmente nunca mais poderão jogar com aquela bola, mas a vingança será terrível.

A BREAK THE MONOTONY - MENÇÃO HONROSA HORROR
Animação, horror, Austrália, 2008, 04 min, Beta SP / Minidv
Direção: Damien Slevin
Em um mundo pós-holocausto por zumbis, um homem lamenta sua vida vazia e questiona a futilidade de trabalhar em uma corporação perdida. Mas tudo não é o que parece.

EL HOMBRE DE LA BOLSA - MELHOR CURTA DE HORROR e CRIATURA
Ficção, horror, Buenos Aires/ARG, 2009, 13 min, Beta SP
Direção: Pedro Cristiani. Elenco: Iván Espeche, Julia Perette, Laura Soifer, Valentino Alonso Tarde da noite uma família pega o elevador. De repente, as luzes apagam e o elevador fica preso entre dois andares.

Veja a programação completa da Mostra Melhores Cine Fantasy.

Biblioteca Viriato Corrêa
Rua Sena Madureira, 298
Vila Mariana - 04021-050
Telefone: 11 5573-4017 e 11 5574-0389
Horário:
3ª a 6ª feira, das 10h às 19h; sábado e domingo, das 11h às 18h
bibliotecavilamariana@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário