sexta-feira, 18 de setembro de 2009

SESSÃO BUZINA - FESTIVAL DE CURTA FANTÁSTICO


78 curtas-metragens já foram selecionados pelo júri para a Mostra Competitiva da 4ª edição do Festival Curta Fantástico que acontecerá de 6 a 15 de novembro na Biblioteca Temática de Literatura Fantástica Viriato Corrêa, Cine Olido e Centro Cultural Banco do Brasil. Além desses, serão escolhidos pelo público, na Sessão Buzina, mais 2 curtas-metragens que estarão disputando a premiação em novembro.

Esta é a oportunidade de você participar da seleção! Venha a Sessão Buzina, dia 19 de setembro às 18h, assista aos curtas e buzine para seus preferidos!

3 MINUTOS... de Tiago Belotti
(Ficção, horror, DF, 2009, color, 03’)
Em um mundo dominado por mortos vivos canibais, os dois últimos sobreviventes da terra estão refugiados em uma escola cujos portões estão prestes a ceder. Desarmados e sem terem para onde fugir, estão conformados com a morte, mas decidem tomar uma última providência antes do fim.


ALÉM DA INOCÊNCIA de Rafael Speranza
(Ficção, horror, SP, 2009, color, 08’)
John ao deparar com a inocência de uma garotinha que precisa de ajuda para encontrar o que havia perdido envolve-se em um universo muito além do que poderia imaginar.


A CAFETEIRA de Philippe Bastos
(Ficção, fantasia, RJ, 2008, color, 13’)
Num motel decadente, a magia do amor se revela entre quatro paredes. Um casal em crise vencia o drama causado pela interferência da funcionária que serve cafés visando seduzir os homens.


DONA CLOTILDE de Tiago Alves
(Ficção, horror, MG, 2009, color, 05’)
Até as mais puras almas escondem algo terrível. Primeira parte de uma trilogia. Dona Clotilde conta a história de uma gentil viúva, que dedica seu tempo ao seu jardim e ajudar suas jovens vizinhas a criarem seus filhos. Um tipo cada vez mais raro de pessoas num mundo violento e egoísta.


JARDIM JAPONÊS de Érico Cazarré
(Ficção, horror, DF, 2009, color, 04’)
Ao cruzar a noite escura, Poo encontra um demônio e seu coração se enche de pavor e medo. Adaptação de um conto zen.


QUARTO DE ESPERA de Bruno Carboni e Davi Pretto
(Ficção,Ficção-cientifica, RS, 2009, color, 12’)
Um jovem usando uma máscara de gás transita em uma cidade vazia e cinzenta.


TUDO PELA ARTE de Leonardo Kadubicki Praça
(Animação, fantasia, SP, 2009, color, 04’)
Um boneco articulado de madeira é um grande artista, porem, por ser apenas um boneco não é reconhecido. Um dia ele mata um pintor famoso e assina os próprios quadros com a assinatura do pintor, então finalmente consegue expor no MASP.


VESTÍGIOS de Beto Skubs
(Ficção, horror, SP, 2008, color, 04’)
Ao olhar fotos antigas, a solitária Helena percebe uma macabra conexão entre a morte da mãe e uma mulher que, aparentemente, não envelhece. Um curta de mistério, ao estilo "Além da Imaginação"


VISITANTES de Camila Barbizan Kressin
(Animação, fantasia, SP, 2008, color, 03’)
Maria Molly é uma garotinha de seis anos que tem um gato gordo e preguiçoso chamado Gula. Em noite chuvosa, ela resolve assustar seu gato para passar o tempo, mas a luz acaba e coisas estranhas começam a acontecer.


VODÚ de Rosario Boyer
(Ficção, horror, RJ, 2009, color, 12’)
O prefeito de uma pequena cidade procura o pai de santo José de Oxum para da um jeito nos seus inimigos, então recebe um boneco imbuído de poderes do vodu e aos poucos as pessoas selecionadas começam a morrer misteriosamente.

blogs dos curtas http://cinefantastico.zip.net e http://www.cinefantastico.com.br

Dia 19 de setembro às 18h
Biblioteca de Literatura Fantástica Viriato Corrêa
Rua Sena Madureira, 298
Vila Mariana - 04021-050 São Paulo, SP
Tel.: 11 5573-4017 e 11 5574-0389
Veja aqui como chegar

Nenhum comentário:

Postar um comentário