terça-feira, 16 de novembro de 2021

1° Festival Caruá de Teatro para Crianças!

 Festival Ser Criança - SP. De 25 a 28 de novembro de 2021. Na praça, na sala multiuso e no hall da Biblioteca Infantojuvenil da Biblioteca Monteiro Lobato

1° Festival Caruá de Teatro para Crianças!

No tempo que os bichos falavam
Agbalá Conta, com Giselda Pereira, traz uma coleção de histórias tradicionais africanas cheias de sabedorias. Histórias de aventuras, sabedorias e descobertas do tempo em que os bichos eram reis, guerreiros, adivinhos e cientistas. Alguns foram bons governantes e dividiram a comida e as terras igualmente, outro ao assumir o trono da floresta quase acabou com uma tradição milenar. Tem bicho que queria que o amigo doente fosse consertado por um ferreiro, e outro que achava que de tudo sabia mas nada fazia pra ajudar os outros.
Dia 25 de novembro, quinta, às 10h - Na praça da Biblioteca Infantojuvenil da Biblioteca Monteiro Lobato

O Jardim do Imperador

Cia Pelo Cano
Adaptação do conto chinês “A Semente da Verdade”, o espetáculo conta a história de um imperador que está no final de sua vida e precisa achar um sucessor. Decide que ele será escolhido através das plantas que ele tanto cultiva e aprecia. O imperador, então, convoca as crianças de todos os povoados para uma reunião, onde entrega uma semente para cada criança cultivar. Aquela que provar que fez o melhor possível dentro do período de um ano, será o seu sucessor! Indicado ao Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem por Melhor Trilha Sonora, Melhor Atriz e Prêmio Sustentabilidade.
Dia 25 de novembro, quinta, às 14h - Na praça da Biblioteca Infantojuvenil da Biblioteca Monteiro Lobato

Scaratuja – teatro para bebês
Risca, rabisca, desenha…
Conduzidos por muitas linhas que partem em infinitas direções, somos levados a seguir a trilha do desenho que da garatuja à representação das formas, nos faz descobrir como nos divertimos e nos desenvolvemos quando criamos livremente, quando nos deixamos levar por nosso corpo e pela ânsia em explorar um novo e estimulante universo, desde o momento em que abrimos nossos olhos…Classificação indicativa: Livre (de 0 a 3 anos). Duração: 25 minutos + 25 minutos de exploração cênica
Dia 26 de novembro, sexta, às 11h - Na sala multiuso da Biblioteca Infantojuvenil da Biblioteca Monteiro Lobato

Letras Perambulantes
Núcleo Caboclinhas
Na peça "Letras Perambulantes" são retratadas a vida e a obra do mestre da poesia oral, tradicional e popular: Patativa do Assaré. Figuras reais que fizeram parte da vida do poeta se juntam à personagens fictícios que, entremeados por uma seleção musical, contam e cantam de forma leve, lúdica e original a história de Patativa.
Dia 26 de novembro, sexta, às 14h - Na praça da Biblioteca Infantojuvenil da Biblioteca Monteiro Lobato

POIN
A Pequena Orquestra Interativa é um septeto formado por músicos que tocam violão, acordeon, flauta, violino, sousafone e percussão e que tem como principal característica a interatividade com o público, que é incluído de diferentes formas em todos os números musicais instrumentais apresentados.
Dia 27 de novembro, sábado, às 11h - Na praça da Biblioteca Infantojuvenil da Biblioteca Monteiro Lobato

Depassagem
Cia. do Ó – circo.
Dentro de um carro maluco, uma trupe viaja em busca de uma boa praça para se apresentar. O carro é cheio de truques, fazendo uma releitura dos carros malucos que atravessavam os picadeiros com explosões e peças voando. Dentro dele a palhaça Matraka e seus dois parceiros Caco e Trapino. Quando chegam depois de muitas atrapalhadas o carro se transforma em um circo itinerante e alí apresentam um espetáculo com habilidades acrobáticas, malabares e comicidade.
Dia 27 de novembro, sábado, às 13h - Na praça da Biblioteca Infantojuvenil da Biblioteca Monteiro Lobato

Os Lavadores de Histórias
Cia de Achadouros
Urucum, Tom Tom e Jatobá são lavadores de histórias que, todas as noites, visitam quintais da infância para lavar o que ali fora esquecido e revelar memórias. Eles ficam tocados, mas também se divertem muito com as personagens e segredos de cada história revelada. O espetáculo convida o público a reviver as próprias memórias e relembrar a infância com o intuito de que não se perca o que foi vivido em cada lugar.
Dia 27 de novembro, sábado, às 15h - No Hall da Biblioteca Infantojuvenil da Biblioteca Monteiro Lobato

Nós
Grupo Barracão
Adaptação do livro da Eva Furnari, “Nós” conta a história de Mel, uma garota que morava em uma pequena cidade e vivia rodeada de borboletas, motivo pelo qual gerava brincadeiras por parte dos habitantes 'normais' da cidade. Um dia, de tanto segurar o choro e a mágoa, Mel acabou com o corpo cheio de nós, um mais apertado que o outro. Diante disso, resolveu ir embora. Mel não sabia que havia tantas coisas para conhecer fora de sua cidade. Foram necessários vários nós para que ela se aventurasse. Ela andou, cruzou montanhas e rios e à medida que se permitiu vivenciar cada coisa diferente que encontrava pela frente, seus nós iam se desfazendo, até que encontrou alguém que ganhou sua confiança e que também tinha um nó. Então, Mel conheceu uma cidade em que cada um tinha seu próprio nó e ninguém ligava para isso.
Dia 28 de novembro, domingo, às 11h - Na praça da Biblioteca Infantojuvenil da Biblioteca Monteiro Lobato

Veja também as programações da Biblioteca Viva Online e Itinerante

Confiram as Oficinas Online nas BibliotecasLogo Facebooh e Instagram

 Veja também outras atividades da programação cultural no Facebook BibliotecasSP e no Instagram SMBibliotecas

Nenhum comentário:

Postar um comentário