sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Destaques da semana de 8 a 14 de fevereiro

CARNAVAL
Bloco das Emílias e Viscondes
Bloco das Emílias e Viscondes
O tradicional bloco das Emílias e Viscondes neste ano convida o tio Barnabé para se juntar à folia e brincar o carnaval com a criançada.O desfile acontece no dia 1º de Março, em frente à Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato, mas a folia começa muito antes. Neste mês de fevereiro, a programação da Biblioteca está recheada de atividades que prometem nos deixar ainda mais ansiosos para o carnaval.
Oficina de fantasias e adereços e Oficina de percussão
Oficina de fantasias e adereços
As oficinas de fantasias e adereços acontecerão todas às segundas-feiras de fevereiro na Biblioteca. Venha se preparar para o nosso carnaval! Classificação indicativa: Livre. Duração: 180 min.
Dia 11 de fevereiro às 15h – Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato
Oficina de percussão
Durante o mês todo acontecerão oficinas de percussão na Biblioteca Monteiro Lobato, assim ninguém vai ter desculpa de que não sabe tocar. É só chegar com muita vontade e samba no pé!. Classificação Indicativa: Livre. Duração: 120 min.
Dia 12 de fevereiro às 15h - Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato
Dia 14 de fevereiro às 15h - Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato

Historietas Carnavalescas com O Casulo Viajante
Uma kombi com aspiração a trio elétrico, que de antiga veio de outros carnavais, e que de tanto rodar traz histórias de tempos atrás. Pra sacudir o esqueleto com as marchinhas de carnaval e ainda conhecer a história de seus intérpretes, embarque com O casulo viajante nesta aventura, regada de alegria e serpentina! Eu estava lá e vi tudinho, até ia trazer um confete pra você, mas na ladeira do escorrega levei um escorregão e caiu tudo no chão. Classificação indicativa: Livre. Duração: 40 min.
Dia 8 de fevereiro às 13h - Biblioteca Cassiano Ricardo
Dia 9 de fevereiro às 11h - Biblioteca Narbal Fontes

Trupe Gente Miúda
O Bloquinho Gente Miúda, idealizado pela cantora Kel Figueiredo e o ritmista Nenel de Recife , nasceu no início de 2016 com a ideia de resgatar canções e personagens lúdicos que fizeram parte de suas infâncias e mesclar com ritmos brasileiros de carnaval. O resultado é um bloco carnavalesco, onde pais e filhos, misturam as suas memórias musicais e afetivas em uma grande festa para miudinhos e miudinhas de todas as idades.
Os arranjos são bem próximos das gravações originais, preservando a sonoridade da época, mas com o diferencial na batucada, no repique, caixas e tamborins. Sucessos como Pluct Plact Zum, Emília a boneca de pano e Super fantástico são alguns dos clássicos que a banda interpreta além de marchinhas autorais.
Com estreia no carnaval de rua de 2017, em São Paulo, o Bloquinho cantou, pulou e dançou para aproximadamente 2.000 pessoas. Classificação indicativa: Livre. Duração: 40 min.
Dia 8 de fevereiro às 10h - Biblioteca Clarice Lispector
Dia 9 de fevereiro às 14h - Biblioteca Menotti Del Picchia

Carnaval Dell’Arte
Pierrot, Arlequim e Colombina, personagens populares do carnaval, apresentam para o público diferentes visões do carnaval: Arlequim sempre alegre canta as marchinhas mais populares, enquanto Pierrô declara seu amor e seus desamores com poemas para Columbina, que retribui por meio de contos. O trio é acompanhado pelo músico Coviello, personagem pouco conhecido do público.
Nessa intervenção, a Cia. do Liquidificador utiliza da música, do teatro e da literatura para apresentar obras inspirada no carnaval, como o conto “Restos de Carnaval” de Clarice Lispector, os poemas de Manuel Bandeira, e claro, marchinhas de carnaval.
Dia 8 de fevereiro às 14h - Biblioteca Jamil Almansur Haddad
Dia 9 de fevereiro às 14h - Biblioteca Álvaro Guerra
Dia 10 de fevereiro às 11h - Biblioteca Paulo Sérgio Duarte Milliet

A Cia. aborda o carnaval misturando diversas linguagens. A partir das figuras da
Commedia Dell’Arte, gênero teatral medieval caracterizado pelas máscaras que
representam os personagens, discute a festa que toma o país por meio das suas músicas, poemas e contos. Em meio a toda diversão proporcionado pelo baile de carnaval apresentamos a literatura, com ações de estímulo à leitura com os poemas declamados pelo Pierrot, a história contada pela Colombina, e toda bagunça provocada pelo Arlequim na biblioteca, procurando um jeito de ajudar o amigo. Classificação indicativa: Livre. Duração: 40 min.
Dia 8 de fevereiro às 14h - Biblioteca Jamil Almansur Haddad
Dia 9 de fevereiro às 14h - Biblioteca Álvaro Guerra
Dia 10 de fevereiro às 11h - Biblioteca Paulo Sérgio Duarte Milliet

Carnaval da Trupe
No Carnaval todo mundo pode, pode tudo! No Carnaval, tudo se inverte. O lobo vira bom, a bruxa fica linda, o saci tem duas pernas e até boneca vira gente!
A Trupe, que é um pé de histórias, deixa florescer o amor entre um folião e uma boneca que ganha vida! Com muita música, confete e serpentina, pais e filhos vão tirar o pé do chão. Muitas das músicas fazem parte do repertório de várias gerações, sendo assim, dos bebês aos avós, todos são muito bem-vindos. O show começa com o grande desfile de personagens de contos infantis e da trama que irá se desenrolar. Terminado o desfile apresentado pelo Rei Momo, a linda história de amor entre o folião e a boneca é contada por meio de muita música e alegria. Classificação indicativa: Livre. Duração: 40 min.
Dia 8 de fevereiro às 13h - Biblioteca Vicente de Carvalho
Dia 10 de fevereiro às 10h30 - Biblioteca Alceu Amoroso Lima
Dia 14 de fevereiro às 15h - Biblioteca Viriato Corrêa

Histórias de Fulejo
Neste projeto o ator e narrador Fagner Saraiva, resgata as maiores manifestações culturais oriundas do nordeste brasileiro, como o coco, a ciranda, o maracatu e o baião, para cantar, contar e dançar as histórias e lendas acerca do nosso folclore. Com muita música, interação com o público, coloridos e danças folclóricas Histórias de Fulejos vai revelando a diversidade cultural do nosso país, proporcionando ao público um resgate da cultura popular e um mergulho nos ensinamentos dos festejos folclóricos, a fim de recriar novas memórias. Classificação indicativa: Livre. Duração: 40 min.
Dia 9 de fevereiro às 11h - Biblioteca Jovina Rocha Álvares Pessoa
Dia 10 de fevereiro às 12h - Biblioteca Chácara do Castelo

Meu carnaval é assim
Meu carnaval é assim... Nada mais é que uma grande brincadeira de ritmos que vai contagiar o público com a magia do carnaval Pernambucano. Em função disso, lançamos um olhar todo especial pra nossa Cultura Popular Brasileira e escolhemos o Nordeste pela tradição do FREVO, ritmo mundialmente conhecido, e a partir daí descobrimos um universo de ritmos. A Intenção é que a história dos ritmos chegue até o público com o conteúdo agregado, não deixando de lado, a brincadeira de roda, que é leve, divertida e lúdica. Provocar essa vontade de conhecer essa NOVA BRASILIDADE, que na verdade é a nossa origem. Classificação indicativa: Livre. Duração: 40 min.
Dia 9 de fevereiro às 14h - Biblioteca Afonso Schmidt
Dia 10 de fevereiro às 11h - Biblioteca Álvares de Azevedo
Dia 12 de fevereiro às 14h - Biblioteca Menotti Del Picchia

Cientólogos de Carnaval
Em OS CIENTÓLOGOS, os nossos queridos palhaços acreditam que são especialistas de TODO e QUALQUER assunto. Na versão de Carnaval, eles contam como surgiu a festa, quais os seus significados e de onde vem cada um dos tipos de fantasias (mesmo que essas pesquisas nem sempre sejam confiáveis). Podendo assim, no final de cada tema (carnaval, natal, ano novo, reciclagem, medicina…) mostrar para as pessoas todas as suas pesquisas, descobertas e engenhocas! Durante as demonstrações das "pesquisas", o público fica conhecendo o lado compositor e cantor de cada um dos palhaços, e acabam até fazendo parte de algumas cenas desses dois! Classificação indicativa: Livre. Duração: 40 min.
Dia 10 de fevereiro às 11h - Biblioteca Lenyra Fraccaroli
Dia 12 de fevereiro às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina
Dia 13 de fevereiro às 14h - Biblioteca Gilberto Freyre

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS 
beleza_fatal
Beleza Fatal
A contação de histórias apresenta o conto A Beleza Total, de Carlos Drummond de Andrade e a Lenda da Mantiqueira, advinda da cultura tupi-guarani, que significa “a montanha que chora”, a fim de dialogar com o público sobre a maneira como vemos, pensamos e sentimos a beleza que está em cada um de nós e a nossa volta. Em busca de uma compreensão conjunta sobre os sentidos do belo, e da exploração da beleza como um produto para todo o tipo de consumo, o que acarreta na manipulação de nossas vaidades e necessidade de aceitação, relacionamos as histórias com a sociedade contemporânea. Classificação indicativa: Livre. Duração: 40 min.
Dia 9 de fevereiro às 14h - Biblioteca Marcos Rey

Experimentando Histórias de Clarice Lispector “O Mistério do coelho pensante”
É a história de um coelho chamado Joãozinho que adora cheirar idéias e um belo dia cheira a ideia de fugir para comer, quando os seus donos percebem o motivo da fuga, não deixam mais que falte comida para o coelho, porém será tarde demais, porque Joãozinho se encanta com a sua liberdade e foge para conhecer o mundo. O que ninguém entende é como o coelho consegue fugir se é gordo demais para passar pela grade e a porta da jaula está sempre trancada? Classificação indicativa: Livre. Duração: 40 min.
Dia 9 de fevereiro às 11h - Biblioteca Castro Alves

Histórias que nos leem - Fabio Lisboa
Uma divertida viagem pelo mundo da Leitura. Contação de histórias com pequenos trechos de leitura mediada e dinâmica. A escolha é feita entre autores consagrados da literatura brasileira e mundial como Michael Ende, Ítalo Calvino, José Saramago, Moacyr Scliar, Luis Fernando Veríssimo, Marina Colasanti e autores anônimos da tradição oral. Classificação indicativa: Livre. Duração: 50 min.
Dia 9 de fevereiro às 14h - Biblioteca Camila Cerqueira César
Dia 10 de fevereiro às 11h - Biblioteca Paulo Duarte

O pintinho que nasceu quadrado
Criado em 2009 por Paula Lisboa (atriz/contadora de histórias) e Marina Siqueira (musicista/psicóloga psicodramatista), com cerca de 600 apresentações realizadas, o CANTA E CONTA propõe contação de história interativa e musicada com canções do folclore brasileiro e da cultura infantil. Além da dupla criadora do projeto, o grupo conta com a parceria dos musicistas Flora Poppovic, Monica Elizeche e Ricardo Cassis. Em O Pintinho que Nasceu Quadrado a dupla conta a original fábula de Regina Chamlian que fala das diferenças e do lugar no mundo a que cada ser tem direito, através da história de uma galinha que bota um ovo quadrado. Afinal, não é fácil aceitar o diferente! Livre adaptação baseada no livro de Regina Chamlian e Helena Alexandrino. Classificação indicativa: Livre. Duração: 40 min.
Dia 9 de fevereiro às 14h30 - Biblioteca Pedro Nava
Dia 10 de fevereiro às 10h - Biblioteca Thales Castanho de Andrade

LITERATURA 
lancamento_livros
Lançamento dos Livros das Autoras Andréa Catrópa e Bruna Meneguetti
Selecionadas no Primeiro Edital de Publicação de Livros da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, edição de 2017, Andréa Catrópa, escritora, professora de Criação Literária e pesquisadora na área de Literatura Digital, e Bruna Meneguetti, escritora, jornalista e crítica literária, lançam seus livros "Homens adoram mulheres perfeitas" e “O último tiro da Guanabara”, respectivamente.
Na ocasião, as autoras promoverão as seguintes atividades:
-Literatura, Substantivo Feminino:
Bate-papo de Andréa Catrópa e Bruna Meneguetti sobre os processos criativos de seus romances "Homens Adoram Mulheres Perfeitas" e "O Último Tiro da Guanabara". Mediação de Geruza Zelnys que, assim como as autoras, também foi ganhadora do 1º Edital de Publicação de Livros da Secretaria Municipal de Cultura (SP).
Dia 9 de fevereiro das 17h às 18h30 – Biblioteca Alceu Amoroso Lima
-Lançamento Duplo:
Romances "Homens Adoram Mulheres Perfeitas" (Andréa Catrópa, Ed. Patuá) e "O Último Tiro da Guanabara" (Bruna Meneguetti, Ed. Reformatório).
Dia 9 de fevereiro das 18h30 às 21h30 – Biblioteca Alceu Amoroso Lima
Dia 10 de fevereiro das 17h às 18h – Biblioteca Alceu Amoroso Lima
- Workshop: Editais de Literatura – Como apresentar seu projeto de livro?
Bate-papo de Andréa Catrópa e Bruna Meneguetti sobre a participação em editais no campo literário e o processo criativo de seus romances.
Dia 10 de fevereiro das 15h às 17h – Biblioteca Alceu Amoroso Lima

Lançamento do Livro "Playlist: vidas em medley" (Anos 80)
Lançamento do Livro "Playlist: vidas em medley" (Anos 80)
Lançamento do livro de Leandro Schulai com show musical do DUO SECRETBOX, interpretando as músicas que inspiraram as histórias desse livro.Classificação indicativa: Livre.
Dia 9 de fevereiro das 14h às 17h - Biblioteca Viriato Corrêa

MEDIAÇÃO DE LEITURA
Histórias de esperteza
Mediação de leitura literária com a temática esperteza. Classificação indicativa: Livre.
Dia 9 de fevereiro às 10h – Biblioteca Amadeu Amaral

Hora do Bebê
Com Maria Cecília Coscia Graner e Ariana Cavalcanti dos Santos
Serão espalhados pelos tatames livros indicados para bebês que deverão vir acompanhados de responsável. Os bebês vão escolher os livros que estaremos lendo para eles. Momento lúdico de leitura descontraída com pequenas brincadeiras e cantigas tradicionais. Dessa maneira, o intuito da atividade é introduzir os bebês no mundo da leitura e da literatura infantil, formando novos leitores e frequentadores. Classificação indicativa: 0 a 5 anos.
Dia 12 de fevereiro às 15h – Biblioteca Roberto Santos

Mediando leitura
Projeto voltado para o público da Melhor Idade. O rico universo da literatura que temos no acervo da Biblioteca, possibilita utilizarmos livros da literatura infantil, juvenil, biografias, meditações e histórias do cotidiano, com a finalidade de resgatar as histórias da tradição oral. Classificação indicativa: Livre.
Dia 14 de fevereiro às 10h – Biblioteca Amadeu Amaral

Música
rio_pedra
Rio de Pedra Preta - Mondhoro Timbiraçu
Uma mistura musical e cultural entre Zimbábue, Moçambique com ritmos do Maranhão e Pernambuco (Caboclinho, Cavalo Marinho, Sotaque da Baixada, dentre outros) unindo elementos tradicionais e contemporâneos ao som de instrumentos como m´bira, kisanji, guitarra baiana, baixo e bateria. Classificação indicativa: Livre Duração: 50 min.
Dia 9 de fevereiro às 14h - Biblioteca José Mauro de Vasconcelos
Dia 10 de fevereiro às 10h30 - Biblioteca Raul Bopp

CIRCO
figazza_show
Figazza Show (Painé Santamaria - Argentina)
A palhaça Figaza (Palhaça Argentina) viaja o mundo com suas malas, juntando experiências e espalhando alegria por onde passa. Música e humor se entrelaçam mostrando que podemos rir de nós mesmo e se encantar com as coisas mais simples e mágicas da vida, quanto uma bolha de sabão. O espetáculo mistura malabarismo, globoflexia, bolha de sabão, contorção e muita palhaçada. Classificação indicativa: Livre. Duração: 40 min.
Dia 8 de fevereiro às 14h - Biblioteca Professor Arnaldo Magalhães Giácomo
Dia 9 de fevereiro às 14h - Biblioteca Rubens Borba Alves de Moraes

CURSOS, ENCONTROS E OFICINAS
Uma tarde na biblioteca!
Voltadas para o público infantil, teremos atividades diversas para ocupar as tardes de fevereiro. Contações de histórias, cinema, artesanatos, produções artísticas e muito mais. Traga seus filhos, vizinhos, parentes e amigos, para tardes repletas de diversão.Venham se divertir e aprender junto com a gente!. Fiquem atentos às próximas divulgações. Classificação indicativa: Livre. Duração: 120 min.
Dia 8 de fevereiro às 14h - Biblioteca Brito Broca

BrinKatos
Propõe jogos que promovem a conexão humana entre amigos, pais, filhos, irmãos, avós etc. Nossa missão, através do jogo e da apropriação do seu poder terapêutico, sensibilizar para a empatia, para a relação interpessoal respeitosa e saudável, o desenvolvimento da criatividade que parece cada vez mais sufocada diante do cotidiano. Brincar nos faz lembrar de quem a gente era antes do mundo dizer quem a gente deveria ser. Classificação indicativa: Livre. Duração: 50 min.
Dia 9 de Fevereiro às 14h - Biblioteca Hans Christian Andersen
com_livro_se_brinca
Com livro se brinca? Varinha de imaginar
A Cia. Circo de Trapo traz diferentes intervenções, brincadeiras e experimentos com livros onde a leitura abre caminhos, cutuca a imaginação para cada um mergulhar em uma história, construir, transformar e criar com as próprias mãos, passar das palavras para os objetos, para as cores, para os sentidos. Nesta vivência os artistas iniciam com a leitura do livro Varinha de Imaginar e criam em conjunto com pais e filhos varinhas de imaginar. As crianças podem levar suas varinhas para casa para que a brincadeira continue.Classificação indicativa: Livre . Duração: 40 min.
Dia 10 de fevereiro às 11h - Biblioteca Ricardo Ramos
Dia 12 de fevereiro às 14h - Biblioteca Malba Tahan

Pic Nic Literário (Brincante)
O público será acolhidos pela equipe artística ao som de cantigas infantis do cancioneiro popular. 
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS: As crianças gostam mesmo é de histórias, lidas ou contadas, pois é inegável seu poder de sedução. O fato é que as histórias mantêm viva a sabedoria das crianças, proporcionando alegria e viagens, sem ao menos sair do lugar.
HISTÓRIAS: A rocambolesca história de madame Valeska, Quando mamãe virou um monstro, Chapeuzinho Amarelo, Tio Lobo, O jacaré de coração mole, Os três irmãos e Menina bonita do laço de fita.
MÚSICAS DO CANCIONEIRO POPULAR: Atividade sensorial que desenvolve processos cognitivos, promove um vasto campo de atuação. Será tocada ao violão e cantada uma coleção de músicas: Acorda Maria bonita, Peixe vivo, O cravo brigou com a rosa, Boi da cara preta, Nana neném, Indiozinhos, A dona aranha, Borboletinha, Cai, cai, balão, Pirulito que bate bate, Terezinha de jesus e Samba lelê, Ciranda cirandinha, Se essa rua fosse minha, Fui no tororó e Eu sou pobre, pobre.
BRINCADEIRAS DE RODA: São fáceis de brincar e muito divertidas, além de auxiliarem no desenvolvimento infantil ajudam a sociabilizar e desinibir as crianças, uma vez que exigem o olhar frente a frente, o toque corporal, a exposição, pois em muitas delas cada um deve se apresentar no centro da roda. Auxiliam no desenvolvimento da expressão corporal, senso rítmico e organização coletiva.
BRINCADEIRAS: A dô lê tá, passa anel e Dança das cadeias. Classificação indicativa: Livre. Duração: 40 min.
Dia 8 de fevereiro às 09h30 - Biblioteca Affonso Taunay
Dia 9 de fevereiro às 11h - Biblioteca Gilberto Freyre
Dia 10 de fevereiro às 11h30 - Biblioteca Aureliano Leite

O Sorriso de Rainha
Em "O Sorriso da Rainha", a atriz que interpreta a Rainha Elizabeth I, traça um paralelo entre a vida da monarca, as comédias de Shakespeare e as fake news trazendo questões atuais de uma forma ousada e divertida. Classificação indicativa: Livre. Duração: 50 min.
Dia 9 de fevereiro às 15h - Biblioteca Brito Broca
Dia 10 de fevereiro às 11h - Biblioteca Hans Christian Andersen

Teatro nas Bibliotecas
Agora eu era o herói
Um tímido menino do interior se aproxima de uma menina bailarina a fim de saber “como é o mundo” através das aventuras que ela lhe conta com o intuito de convencê-lo a seguir viagem com ela e sua família. O menino começa a se defrontar com seus primeiros desafios como homem: o enfrentamento do medo, o tormento da escolha, a dor da separação ao mesmo tempo da descoberta do amor e do prazer da aventura que a vida sempre pode oferecer. Ao mesmo tempo, um andarilho misterioso encontra, num espaço e tempo perdidos no mapa, o lugar ideal para a construção de seu circo imaginário. Classificação indicativa: Livre. Duração: 40 min.
Dia 10 de fevereiro às 11h - Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato

Mulheres por si Mesmas
Com Equipe multidisciplinar da Supervisão de Saúde Pirituba/Jaraguá
O contexto do Outubro Rosa abriu um importante ensejo de reflexão sobre a realidade do cuidado às mulheres no território de Pirituba /Jaraguá. De tal forma, colocamos em perspectiva a necessidade de atenção aos condicionantes de saúde mais amplos, de acordo com uma direção integral, promovendo ações alinhadas com o interesse da população, incentivando o debate sobre as mais diversas e complexas vulnerabilidades às quais as mulheres estão historicamente submetidas. Esta é uma iniciativa conjunta com a Supervisão Técnica de Saúde de Pirituba/Jaraguá. Classificação indicativa: 16 anos. Duração: 120 min.
Dia 11 de fevereiro às 9h30 – Biblioteca Brito Broca

Cordel Fabuloso
"Cordel Fabuloso" tem como mote as fábulas de Esopo e se utiliza de uma simbologia toda particular para apresentar ao público inesquecíveis ensinamentos morais, através de muita diversão. A peça tem início com a história de Cora e Nina, duas garotas que precisam transportar um baú repleto de contos. No decorrer do caminho, percebem que já não suportam tamanho peso e decidem dividir algumas das fábulas com a platéia, a fim de facilitar o transporte da bagagem. Essa proposta oferece ao espectador uma apresentação lúdica e mágica, onde cada história é uma surpresa, que encanta e leva à reflexão ao mesmo tempo.
A montagem, feita em estrutura de Cordel, traz características típicas, como as cores e rimas, aliadas à identidade do Grupo Careta, que é a irreverência e a comédia, além de um belíssimo cenário, figurinos coloridos, a atuação brilhante de cada artista e a habilidade de inserir o público em um mundo de fantasia. O espetáculo conta ainda com música ao vivo. Classificação indicativa: Livre. Duração: 40 min.
Dia 13 de fevereiro às 14h30 - Biblioteca Brito Broca

O Jardineiro da Lua
Cia O que de que
A montagem retrata, por meio das técnicas do teatro de bonecos, um fato marcante na vida do Seu Antônio (Toninho), um velhinho que, desde os 6 anos, é encarregado de cuidar da lua. Durante a narração das aventuras dele, o público descobre que a lua é cheia de flores mágicas e que esse imenso jardim sempre precisará de um guardião com coração puro para continuar reluzente e encantador. Classificação indicativa: Livre. Duração: 50 min.
Dia 9 de fevereiro às 14h - Biblioteca Malba Tahan
Dia 14 de fevereiro às 14h30 - Biblioteca Afonso Schmidt

CINEMA

viagem_chihiro
A Viagem de Chihiro
Chihiro e seus pais estão se mudando para uma cidade diferente. A caminho da nova casa, o pai decide pegar um atalho. Eles se deparam com uma mesa repleta de comida, embora ninguém esteja por perto. Chihiro sente o perigo, mas seus pais começam a comer. Quando anoitece, eles se transformam em porcos. Agora, apenas Chihiro pode salvá-los.
Dia 8 de fevereiro às 14h- Biblioteca Alceu Amoroso Lima
 Era Uma Vez...
Brasil, 2008, 114 min., DVD
Direção: Breno Silveira. Elenco: Thiago Martins, Vitória Frate, Rocco Pitanga.
Dé mora na favela do Cantagalo, em Ipanema. Filho da empregada doméstica Bernadete e abandonado pelo pai, Dé viu seu irmão Beto ser assassinado por um traficante e seu outro irmão, Carlão ser exilado da favela pelos bandidos.
Classificação etária: a partir de 14 anos.
Dia 14 de Fevereiro às 14h30 – Biblioteca Cora Coralina
 Circuito SPCine

Nenhum comentário:

Postar um comentário