sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Destaques da semana de 22 a 28 de fevereiro

CARNAVAL

carnaval

Bloco das Emílias e Viscondes
O tradicional bloco das Emílias e Viscondes neste ano convida o tio Barnabé para se juntar à folia e brincar o carnaval com a criançada.O desfile acontece no dia 1º de Março, em frente à Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato, mas a folia começa muito antes. Neste mês de fevereiro, a programação da Biblioteca está recheada de atividades que prometem nos deixar ainda mais ansiosos para o carnaval.
Encontro da Velha Guarda, Oficina de fantasias e adereços, Oficina de percussão e Ensaio Geral

Encontro da Velha Guarda
Tá a fim de conhecer um pouco mais sobre a história do bloco? Vem conhecer a velha guarda que tem muito pra contar!. Classificação indicativa: Livre. Duração: 120 min.
Dia 23 de fevereiro às 14h – Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato

Oficina de fantasias e adereços
As oficinas de fantasias e adereços acontecerão todas às segundas-feiras de fevereiro na Biblioteca. Venha se preparar para o nosso carnaval! Classificação indicativa: Livre. Duração: 180 min.
Dia 25 de fevereiro às 15h – Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato

Oficina de percussão
Durante o mês todo acontecerão oficinas de percussão na Biblioteca Monteiro Lobato, assim ninguém vai ter desculpa de que não sabe tocar. É só chegar com muita vontade e samba no pé!. Classificação Indicativa: Livre. Duração: 120 min.
Dia 28 de fevereiro às 15h - Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato

Ensaio Geral
Faltando poucos dias para a saída do nosso bloco acontecerá na Biblioteca um grande ensaio geral. Venha participar!
Classificação indicativa: Livre. Duração 120 min.
Dia 26 de Fevereiro às 15h – Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato
Dia 28 de Fevereiro às 15h – Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato

Boto, Boitatá e Curupira
As lendas fazem parte do imaginário e da cultura de determinada região. No caso do Brasil, grande parte das lendas contadas às crianças são originárias ou têm raízes na região norte do país, e envolvem os povos da floresta. Nesta contação, serão apresentadas ao público as lendas, os costumes e a música do povo do norte do país. Classificação indicativa: Livre. Duração: 40 min.
Dia 23 de fevereiro às 11h - Biblioteca Jovina Rocha
Dia 23 de fevereiro às 13h30 - Biblioteca Roberto Santos

Carnaval da Trupe
No Carnaval todo mundo pode, pode tudo! No Carnaval, tudo se inverte. O lobo vira bom, a bruxa fica linda, o saci tem duas pernas e até boneca vira gente!
A Trupe, que é um pé de histórias, deixa florescer o amor entre um folião e uma boneca que ganha vida! Com muita música, confete e serpentina, pais e filhos vão tirar o pé do chão. Muitas das músicas fazem parte do repertório de várias gerações, sendo assim, dos bebês aos avós, todos são muito bem-vindos. O show começa com o grande desfile de personagens de contos infantis e da trama que irá se desenrolar. Terminado o desfile apresentado pelo Rei Momo, a linda história de amor entre o folião e a boneca é contada por meio de muita música e alegria. Classificação indicativa: Livre. Duração: 40 min.
Dia 23 de fevereiro às 14h - Biblioteca Menotti Del Picchia
Dia 24 de fevereiro às 11h - Biblioteca Paulo Sérgio Duarte Milliet

Carnaval Dell’Arte
Pierrot, Arlequim e Colombina, personagens populares do carnaval, apresentam para o público diferentes visões do carnaval: Arlequim sempre alegre canta as marchinhas mais populares, enquanto Pierrô declara seu amor e seus desamores com poemas para Columbina, que retribui por meio de contos. O trio é acompanhado pelo músico Coviello, personagem pouco conhecido do público.
Nessa intervenção, a Cia. do Liquidificador utiliza da música, do teatro e da literatura para apresentar obras inspirada no carnaval, como o conto “Restos de Carnaval” de Clarice Lispector, os poemas de Manuel Bandeira, e claro, marchinhas de carnaval.
A Cia. aborda o carnaval misturando diversas linguagens. A partir das figuras da Commedia Dell’Arte, gênero teatral medieval caracterizado pelas máscaras que representam os personagens, discute a festa que toma o país por meio das suas músicas, poemas e contos. Em meio a toda diversão proporcionado pelo baile de carnaval apresentamos a literatura, com ações de estímulo à leitura com os poemas declamados pelo Pierrot, a história contada pela Colombina, e toda bagunça provocada pelo Arlequim na biblioteca, procurando um jeito de ajudar o amigo. Classificação indicativa: Livre. Duração: 40 min.
Dia 23 de fevereiro às 15h - Biblioteca Viriato Corrêa

Cientólogos de Carnaval
Em Os Cientólogos, os nossos queridos palhaços acreditam que são especialistas de TODO e QUALQUER assunto. Na versão de Carnaval, eles contam como surgiu a festa, quais os seus significados e de onde vem cada um dos tipos de fantasias (mesmo que essas pesquisas nem sempre sejam confiáveis). Podendo assim, no final de cada tema (carnaval, natal, ano novo, reciclagem, medicina…) mostrar para as pessoas todas as suas pesquisas, descobertas e engenhocas! Durante as demonstrações das "pesquisas", o público fica conhecendo o lado compositor e cantor de cada um dos palhaços, e acabam até fazendo parte de algumas cenas desses dois! Classificação indicativa: Livre. Duração: 40 min.
Dia 22 de fevereiro às 14h - Biblioteca Professor Arnaldo Magalhães
Dia 23 de fevereiro às 11h - Biblioteca Narbal Fontes

Despirocadas
Espetáculo musical da primeira banda de marchinhas de São Luiz do Paraitinga formada somente por mulheres. O trabalho se deu a partir de uma pesquisa feita pelo grupo sobre as músicas de compositores Luizenses que, de alguma forma, evidenciasse a presença da mulher, fosse em seu título, ou na temática. O repertório inclui músicas de compositores como Galvão Frade, Marco Rio Branco, Thar Ferreira, Marko Aurélio Ferreira, Jonca Santos, Negão dos Santos, César Nunes, Ceumar, Adriana Salles, Gisele Nunes, entre outros. A maioria das músicas incluídas no repertório já participaram dos festivais de marchinha da cidade e muitas delas foram até premiadas. Tais músicas apresentam nomes de mulher em seu título, ou apresentam temáticas e referências ao universo feminino. Além de algumas delas também serem compostas por mulheres. Classificação indicativa: Livre.Duração: 40 min.
Dia 23 de fevereiro às 11h - Biblioteca Vicente Paulo Guimarães
Dia 23 de fevereiro às 14h - Biblioteca Marcos Rey

Folias no Sul
O antropólogo viajante Von Vais Chucrute e sua ajudante, conhecem o carnaval tradicional de blocos de rua e das festas de salão do sul do Brasil, bem como as comemorações mais moderninhas tais como o Bloco dos Sujos e novas brincadeiras e festivais de mascarados em bailes e ruas, durante o período do Carnaval. Uma verdadeira salada cultural, com lantejoulas, tradições populares e gingado. Classificação indicativa: Livre. Duração: 40 min.
Dia 23 de fevereiro às 14h - Biblioteca Jamil Almansur Haddad
Dia 23 de fevereiro às 10h - Biblioteca Amadeu Amaral
Dia 24 de fevereiro às 11h - Biblioteca Chácara do Castelo
Dia 28 de fevereiro às 10h - Biblioteca Vinícius de Moraes

Histórias de Fulejo
Neste projeto o ator e narrador Fagner Saraiva, resgata as maiores manifestações culturais oriundas do nordeste brasileiro, como o coco, a ciranda, o maracatu e o baião, para cantar, contar e dançar as histórias e lendas acerca do nosso folclore. Com muita música, interação com o público, coloridos e danças folclóricas Histórias de Fulejos vai revelando a diversidade cultural do nosso país, proporcionando ao público um resgate da cultura popular e um mergulho nos ensinamentos dos festejos folclóricos, a fim de recriar novas memórias. Classificação indicativa: Livre. Duração: 40 min.
Dia 23 de fevereiro às 14h - Biblioteca Álvaro Guerra
Dia 24 de fevereiro às 11h - Biblioteca Lenyra Fraccaroli
Dia 26 de fevereiro às 14h - Biblioteca Jamil Almansur Haddad

Historietas Carnavalescas com O Casulo Viajante
Uma kombi com aspiração a trio elétrico, que de antiga veio de outros carnavais, e que de tanto rodar traz histórias de tempos atrás. Pra sacudir o esqueleto com as marchinhas de carnaval e ainda conhecer a história de seus intérpretes, embarque com O casulo viajante nesta aventura, regada de alegria e serpentina! Eu estava lá e vi tudinho, até ia trazer um confete pra você, mas na ladeira do escorrega levei um escorregão e caiu tudo no chão. Classificação indicativa: Livre. Duração: 40 min.
Dia 23 de fevereiro às 10h - Biblioteca Prefeito Prestes Maia
Dia 23 de fevereiro às 14h - Biblioteca Padre José Anchieta
Dia 24 de fevereiro às 11h - Biblioteca Álvares de Azevedo

Meu carnaval é assim
Meu carnaval é assim... Nada mais é que uma grande brincadeira de ritmos que vai contagiar o público com a magia do carnaval Pernambucano. Em função disso, lançamos um olhar todo especial pra nossa Cultura Popular Brasileira e escolhemos o Nordeste pela tradição do FREVO, ritmo mundialmente conhecido, e a partir daí descobrimos um universo de ritmos. A Intenção é que a história dos ritmos chegue até o público com o conteúdo agregado, não deixando de lado, a brincadeira de roda, que é leve, divertida e lúdica. Provocar essa vontade de conhecer essa NOVA BRASILIDADE, que na verdade é a nossa origem. Classificação indicativa: Livre. Duração: 40 min.
Dia 26 de fevereiro às 15h30 - Biblioteca Ricardo Ramos
Dia 27 de fevereiro às 10h - Biblioteca Gilberto Freyre

Trupe Gente Miúda
O Bloquinho Gente Miúda, idealizado pela cantora Kel Figueiredo e o ritmista Nenel de Recife , nasceu no início de 2016 com a ideia de resgatar canções e personagens lúdicos que fizeram parte de suas infâncias e mesclar com ritmos brasileiros de carnaval. O resultado é um bloco carnavalesco, onde pais e filhos, misturam as suas memórias musicais e afetivas em uma grande festa para miudinhos e miudinhas de todas as idades.
Os arranjos são bem próximos das gravações originais, preservando a sonoridade da época, mas com o diferencial na batucada, no repique, caixas e tamborins. Sucessos como Pluct Plact Zum, Emília a boneca de pano e Super fantástico são alguns dos clássicos que a banda interpreta além de marchinhas autorais.
Com estreia no carnaval de rua de 2017, em São Paulo, o Bloquinho cantou, pulou e dançou para aproximadamente 2.000 pessoas. Classificação indicativa: Livre. Duração: 40 min.
Dia 22 de fevereiro às 9h30 - Biblioteca Affonso Taunay
Dia 23 de fevereiro às 14h - Biblioteca Érico Veríssimo
Dia 24 de fevereiro às 11h30 - Biblioteca Aureliano Leite
Dia 26 de fevereiro às 14h - Biblioteca Thales Castanho de Andrade

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
fatal_beleza
Beleza Fatal
A contação de histórias apresenta o conto A Beleza Total, de Carlos Drummond de Andrade e a Lenda da Mantiqueira, advinda da cultura tupi-guarani, que significa “a montanha que chora”, a fim de dialogar com o público sobre a maneira como vemos, pensamos e sentimos a beleza que está em cada um de nós e a nossa volta. Em busca de uma compreensão conjunta sobre os sentidos do belo, e da exploração da beleza como um produto para todo o tipo de consumo, o que acarreta na manipulação de nossas vaidades e necessidade de aceitação, relacionamos as histórias com a sociedade contemporânea. Classificação indicativa: Livre. Duração: 40 min.
Dia 23 de fevereiro às 11h - Biblioteca Castro Alves

Histórias que nos leem - Fabio Lisboa
Uma divertida viagem pelo mundo da Leitura. Contação de histórias com pequenos trechos de leitura mediada e dinâmica. A escolha é feita entre autores consagrados da literatura brasileira e mundial como Michael Ende, Ítalo Calvino, José Saramago, Moacyr Scliar, Luis Fernando Veríssimo, Marina Colasanti e autores anônimos da tradição oral. Classificação indicativa: Livre. Duração: 50 min.
Dia 23 de fevereiro às 15h - Biblioteca Brito Broca

Quem Salvou o Agora?
Super-heróis podem ser assim... como você ou eu, como todos nós, pessoas como cada uma das crianças a ouvirem esta história, assim como pessoas que viveram incríveis jornadas ao tentarem, de suas próprias formas, salvarem o mundo. A contação “Quem salvou o agora?” propõe buscar as heroínas e os heróis que lutaram e/ou lutam por mudanças em nossa sociedade e contar suas histórias de forma lúdica para as crianças. Adentramos, por meio desta contação, no mundo fantástico no qual habita Malala, nossa super-heroína, que defende com todas as suas forças o direito de meninas poderem ir pra escola. Classificação indicativa: Livre. Duração: 40 min.
Dia 24 de fevereiro às 11h - Biblioteca Cora Coralina

Vento de inventar - No seu lugar (Contos Africanos)
“No Seu Lugar” é uma apresentação de narrações de histórias criada a partir de contos africanos que falam sobre a liberdade. Um dos contos é originário da Tanzânia: “A encantadora canção do pássaro mágico” e o outro, “Elefante antes, elefante outra vez”, da região de Chade, ecoada da voz do povo de Saras. As histórias são contadas de maneira dinâmica, interativa e entremeadas de trilhas e paisagens sonoras. Com Lívia Golden e Denise Venturini - grupo Vento de Inventar. Classificação indicativa: Livre. Duração: 40 min.
Dia 23 de fevereiro às 14h30 - Biblioteca Pedro Nava

Tarde de Contação e Música com Sabino Lopes
Com Gabriel Lopes
Sabino Lopes recebe, no auditório Kiyomi Oba, com muita alegria, música e contação de histórias, grupos de escolas infantis. As crianças se divertem, aprendem e interagem com suas histórias divertidas e músicas contagiantes. Classificação indicativa: Livre.
Dia 22 de Fevereiro às 14h30 – Biblioteca Belmonte

LITERATURA
Sarau Café com Poesia
Mostra com diversas expressões de arte e conteúdos organizados em ciclos e apresentações.
Dia 23 de Fevereiro às 12h – Biblioteca Hans Christian Andersen

livro_reservado

Lançamento do Livro Reservado de Alexandre Ribeiro
Fortalecendo a da cultura das periferias Alexandre Ribeiro lança seu romance de estréia Reservado. Morador da Favela da Torre, em Diadema, Alexandre escreve desde que se entende por gente. Porém, é em 2019 que nasce seu romance de estréia. Reservado é uma história ficcional contada aos olhos do personagem principal, João Victor. Favelado, reservado e da cor do talvez. Uma criança pobre que carrega as magias de fazer tudo com pouco. Dos miúdos sonhos que João tinha, o maior deles era dar um rolê no “ônibus reservado” da quebrada. Entretanto, a vida do pequeno se transforma ao realizar esse sonho. O que é reservado para o futuro desse moleque? Entre no busão, aperte o cinto e descubra aproveitando a viagem.Classificação indicativa: Livre
Dia 23 de fevereiro às 17h - Biblioteca Alceu Amoroso Lima

Lançamento do Livro: “Venha me Ver Enquanto Estou Viva”, de Pedro Cirne
Com sensibilidade, “Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, de autoria de Pedro Cirne, revela encontros e despedidas, histórias, sonhos, desilusões, diálogos e memórias de três gerações da família Carvalho Branco. O romance se passa em três tempos e locais diferentes. A primeira parte é ambientada em Angola; a segunda, em Portugal; e a terceira, no Brasil. No epicentro desta obra, que enuncia diferentes inflexões e sotaques da língua portuguesa, está a matriarca da família, cuja presença em Vila Luso (Angola) em 1954 dá o pontapé inicial para um texto que culmina, entre idas e vindas, em São Paulo. Classificação: Livre.
Dia 27 de fevereiro às 19h30 – Biblioteca Alceu Amoroso Lima

MEDIAÇÃO DE LEITURA 
Hora do Bebê
Com Maria Cecília Coscia Graner e Ariana Cavalcanti dos Santos
Serão espalhados pelos tatames livros indicados para bebês que deverão vir acompanhados de responsável. Os bebês vão escolher os livros que estaremos lendo para eles. Momento lúdico de leitura descontraída com pequenas brincadeiras e cantigas tradicionais. Dessa maneira, o intuito da atividade é introduzir os bebês no mundo da leitura e da literatura infantil, formando novos leitores e frequentadores. Classificação indicativa: 0 a 5 anos.
Dia 26 de fevereiro às 15h – Biblioteca Roberto Santos

Mediando leitura
Projeto voltado para o público da Melhor Idade. O rico universo da literatura que temos no acervo da Biblioteca, possibilita utilizarmos livros da literatura infantil, juvenil, biografias, meditações e histórias do cotidiano, com a finalidade de resgatar as histórias da tradição oral. Classificação indicativa: Livre.
Dia 28 de fevereiro às 10h – Biblioteca Amadeu Amaral

MÚSICA
brinca_do_que

BrincáDoQuê
Cantigas, brincadeiras e histórias cantadas espalhadas pela bibliotecas. Com repertório composto por músicas da cultura popular, Brincádoquê resgata a memória afetiva dos adultos que foram envolvidos na infância pelas brincadeiras e proporciona para as crianças o acesso a esse patrimônio poético e cultural. Classificação indicativa: Livre. Duração: 50 min.
Dia 23 de fevereiro às 14h30 - Biblioteca Vinícius de Moraes

Rio de Pedra Preta - Mondhoro Timbiraçu
Uma mistura musical e cultural entre Zimbábue, Moçambique com ritmos do Maranhão e Pernambuco (Caboclinho, Cavalo Marinho, Sotaque da Baixada, dentre outros) unindo elementos tradicionais e contemporâneos ao som de instrumentos como m´bira, kisanji, guitarra baiana, baixo e bateria. Classificação indicativa: Livre Duração: 50 min.
Dia 23 de fevereiro às 11h - Biblioteca Mário Schenberg
Dia 23 de fevereiro às 14h - Biblioteca Adelpha Figueiredo
Dia 24 de fevereiro às 11h - Biblioteca Paulo Duarte (C.C. Jabaquara)

CIRCO
cenoura_gigante

A Cenoura Gigante
A Palhaça Sinira Antonieta traz "A cenoura gigante", uma divertida história de um fazendeiro que planta uma cenoura que cresce até ficar gigante. Para tirá-la da horta será necessário a ajuda de toda a família e também dos animais. Nesta adaptação, em que o menor dos ajudantes pode fazer a diferença, a grande lição é a cooperação de todos.
Quantas pessoas são necessárias para colher uma cenoura ? E se essa cenoura fosse tão, tão grande que você tivesse que pedir ajuda de todos os seus amigos para arrancá-la da horta? Inspirado livremente no clássico conto Russo "O nabo gigante" de Aleksei Tolstóis. Classificação indicativa: Livre. Duração: 40 min.
Dia 23 de fevereiro às 12h - Biblioteca Belmonte

Figazza Show (Painé Santamaria - Argentina)
A palhaça Figaza (Palhaça Argentina) viaja o mundo com suas malas, juntando experiências e espalhando alegria por onde passa. Música e humor se entrelaçam mostrando que podemos rir de nós mesmo e se encantar com as coisas mais simples e mágicas da vida, quanto uma bolha de sabão. O espetáculo mistura malabarismo, globoflexia, bolha de sabão, contorção e muita palhaçada. Classificação indicativa: Livre. Duração: 40 min.
Dia 27 de fevereiro às 11h - Biblioteca Milton Santos

Show de Circo com palhaça Funúncia
Funúncia viajou por diversos países e em cada um deles trouxe uma habilidade diferente para compartilhar com o público: mentalismo, mágicas, músicas com instrumentos inusitados e arriscará a vida em nome desse seu novo espetáculo.Classificação Indicativa: Livre. Duração: 45 min.
Dia 25 de Fevereiro às 14h - Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato

CURSOS, ENCONTROS E OFICINAS 
livro_brinca_varinha

Com livro se brinca? Varinha de imaginar
A Cia. Circo de Trapo traz diferentes intervenções, brincadeiras e experimentos com livros onde a leitura abre caminhos, cutuca a imaginação para cada um mergulhar em uma história, construir, transformar e criar com as próprias mãos, passar das palavras para os objetos, para as cores, para os sentidos. Nesta vivência os artistas iniciam com a leitura do livro Varinha de Imaginar e criam em conjunto com pais e filhos varinhas de imaginar. As crianças podem levar suas varinhas para casa para que a brincadeira continue. Classificação indicativa: Livre . Duração: 40 min.
Dia 22 de fevereiro às 11h - Biblioteca Cassiano Ricardo

Histórias em Jogo
Classificação indicativa: Livre. Duração: 40 min.
Esse projeto é uma proposta de mediação de leitura com metodologia lúdica. Elaboramos um jogo a partir do tradicional Jogo da velha, só que nesse caso as crianças precisam descobrir em que história elas podem encontrar os elementos que estão listados em cada casa do jogo para poderem marcar esses espaços, como no jogo tradicional. Esses elementos, fundamentais para cada enredo acontecer, foram retirados dos seguintes clássicos: A princesa e a ervilha , A bela e a fera, Branca de neve, Cinderela, Chapeuzinho vermelho, O Patinho feio, A Bela Adormecida, Os três porquinhos e Rapunzel. Classificação indicativa: Livre. Duração: 40 min.
Dia 23 de fevereiro às 14h - Biblioteca Camila Cerqueira César

Pic Nic Literário
O público será acolhidos pela equipe artística ao som de cantigas infantis do cancioneiro popular. Classificação indicativa: Livre. Duração: 40 min.
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS: As crianças gostam mesmo é de histórias, lidas ou contadas, pois é inegável seu poder de sedução. O fato é que as histórias mantêm viva a sabedoria das crianças, proporcionando alegria e viagens, sem ao menos sair do lugar.
HISTÓRIAS: A rocambolesca história de madame Valeska, Quando mamãe virou um monstro, Chapeuzinho Amarelo, Tio Lobo, O jacaré de coração mole, Os três irmãos e Menina bonita do laço de fita.
MÚSICAS DO CANCIONEIRO POPULAR: Atividade sensorial que desenvolve processos cognitivos, promove um vasto campo de atuação. Será tocada ao violão e cantada uma coleção de músicas: Acorda Maria bonita, Peixe vivo, O cravo brigou com a rosa, Boi da cara preta, Nana neném, Indiozinhos, A dona aranha, Borboletinha, Cai, cai, balão, Pirulito que bate bate, Terezinha de jesus e Samba lelê, Ciranda cirandinha, Se essa rua fosse minha, Fui no tororó e Eu sou pobre, pobre.
BRINCADEIRAS DE RODA: São fáceis de brincar e muito divertidas, além de auxiliarem no desenvolvimento infantil ajudam a sociabilizar e desinibir as crianças, uma vez que exigem o olhar frente a frente, o toque corporal, a exposição, pois em muitas delas cada um deve se apresentar no centro da roda. Auxiliam no desenvolvimento da expressão corporal, senso rítmico e organização coletiva.
BRINCADEIRAS: A dô lê tá, passa anel e Dança das cadeias.

Dia 23 de fevereiro às 14h - Biblioteca Afonso Schmidt
Dia 24 de fevereiro às 11h - Biblioteca Clarice Lispector

EntreLaçadas
Com Drika Luz
Solidariedade, promessa, incentivo e retribuição são alguns dos motivos apontados por pessoas que doam um pouco do seu tempo, habilidade em crochê e linhas para voluntariamente criarem perucas para crianças pacientes em tratamentos de saúde que causam a queda de cabelo. * Traga sua agulha e linha e venha nos ajudar!
Dia 23 de Fevereiro às 9h - Biblioteca Hans Christian Andersen

Uma tarde na biblioteca!
Voltadas para o público infantil, teremos atividades diversas para ocupar as tardes de fevereiro. Contações de histórias, cinema, artesanatos, produções artísticas e muito mais. Traga seus filhos, vizinhos, parentes e amigos, para tardes repletas de diversão.Venham se divertir e aprender junto com a gente!. Fiquem atentos às próximas divulgações. Classificação indicativa: Livre. Duração: 120 min.
Dia 22 de fevereiro às 14h - Biblioteca Brito Broca

TEATRO
agora_eu_era_heroi

Agora eu era o herói
Um tímido menino do interior se aproxima de uma menina bailarina a fim de saber “como é o mundo” através das aventuras que ela lhe conta com o intuito de convencê-lo a seguir viagem com ela e sua família. O menino começa a se defrontar com seus primeiros desafios como homem: o enfrentamento do medo, o tormento da escolha, a dor da separação ao mesmo tempo da descoberta do amor e do prazer da aventura que a vida sempre pode oferecer. Ao mesmo tempo, um andarilho misterioso encontra, num espaço e tempo perdidos no mapa, o lugar ideal para a construção de seu circo imaginário. Classificação indicativa: Livre. Duração: 40 min.
Dia 24 de fevereiro às 11h - Biblioteca Hans Christian Andersen

O Sorriso de Rainha
Em "O Sorriso da Rainha", a atriz que interpreta a Rainha Elizabeth I, traça um paralelo entre a vida da monarca, as comédias de Shakespeare e as fake news trazendo questões atuais de uma forma ousada e divertida. Classificação indicativa: Livre. Duração: 50 min.
Dia 23 de fevereiro às 14h - Biblioteca Vicente de Carvalho

Filminho
O espetáculo se propõe a apresentar o repertório, o imaginário e as histórias de um recorte da produção cinematográfica recente, especialmente focado em filmes cujo centro moral se encontra em valores como amizade, cooperação, compaixão, respeito à natureza, sentido de comunidade, aceitação, tolerância, respeito mútuo e diálogo como saída para a resolução de conflitos. Classificação indicativa: Livre.Duração: 50 min.
Dia 23 de Fevereiro às 11h – Biblioteca Hans Christian Andersen

Terremota
Com Jackie Obrigon e Guto Togniazzolo
Maria é uma menina corajosa e esperta que mora com o tio Bigode e o gato Platão. Sua maior diversão é analisar o mundo pela janela. Num feriado, o tio resolve viajar, mas uma forte chuva atrapalha os planos. A menina fica indignada e prepara uma revolução: inventa um outro mundo na sala de casa e funda a República Terremota. Classificação indicativa: Livre.
Dia 26 de Fevereiro às 14h30 – Biblioteca Belmonte

CINEMA
fica_comigo_esta_noite 
Fica Comigo Esta Noite
Brasil, 2006, 75 min., DVD
Direção: João Falcão. Elenco: Vladimir Brichta, Laura Cardoso, Alinne Moraes.
Edu e Laura se conheceram ainda jovens. Apaixonados, decidiram se casar e, anos mais tarde, passaram a viver uma crise no casamento.
Classificação indicativa: a partir de 10 anos.
Dia 28 de Fevereiro às 14h30 – Biblioteca Cora Coralina

Circuito SPCine

Nenhum comentário:

Postar um comentário