NO COLO DO LIVRO, COM LIVROS AO COLO - Mediação e narrativa de histórias para bebês de 0 a 2 anos acompanhados de pais ou de professores, babás, avós, tios. A sala da primeira infância transforma-se em um quarto de brinquedos, onde várias duplas (bebês e acompanhantes) interagem com os contadores valendo-se livros de pano, plástico e livros-brinquedos, contos de meiguice e cantigas de ninar. Com Ivani Magalhães. Dia 01/12, segunda-feira, às 14h.
FÓRUM DA PESSOA IDOSA DE SANTO AMARO - Encontro mensal, toda a primeira terça-feira do mês, com espaço aberto para discussões e temas relacionados à Pessoa Idosa de Santo Amaro.
Organização: Antonia Andrea de Sousa e Cida Portela. Dia 02/12, terça-feira, às 10h.
RODA DE CONVERSA: JUVENTUDE E TERRITÓRIO - Atividade, idealizada e conduzida pela Jovem Monitora Cultural Gabriela Felix, pretende criar um espaço seguro e acolhedor para jovens de 13 a 25 anos dialogarem sobre suas vivências, o território em que vivem e ideias de transformação da realidade local. Dividida em 3 partes: Acolhimento, Conversa (que inclui debate sobre o bairro, espaços seguros, desejos para a comunidade e o papel da biblioteca, com registros em post-its e mapa de ideias) e Encerramento, essa roda de conversa visa a valorização da escuta coletiva. Dia 10/12, quarta-feira, das 10h às 11h30.
ANATOMIA DE UMA DERROTA: O dia da tragédia - Interpretação teatral baseada no livro "Anatomia de Uma Derrota", de Paulo Perdigão. Nessa inédita performance artística em forma de narrativa - interativa, indagativa, com pitadas futebolísticas - o artista circense e ator Camilo Torres demonstra, interpreta e relata situações que envolveram a partida de futebol da final da Copa de Mundo de 1950, entre o escrete brasileiro e a Seleção Olímpica do Uruguai, disputada no Brasil. Vale a pena se envolver neste evento, conhecendo pormenores daquela que é considerada a maior tragédia futebolística de uma seleção de futebol. Dia 16/12, terça-feira, às 10h. 14 anos.
CONTA COMIGO, BELMONTE - Sabino Lopes, músico e contador de histórias, irreverente e brincalhão traz para o palco do auditório Kiyomi Oba a alegria de suas apresentações. Atendimento a turmas, com agendamento prévio: 5687-0408.
VISITAS MONITORADAS - A biblioteca recebe grupos previamente agendados para conhecer um pouco mais da sua história, seus acervos e espaços, destacando a sua Sala de Cultura Popular. Atendimento a turmas, com agendamento prévio: 5687-0408.



Nenhum comentário:
Postar um comentário