quinta-feira, 6 de maio de 2021

Programação online das Bibliotecas Brito Broca e Viriato Corrêa - Maio 2021

No trem da imaginação, Viajando na leitura, Nas estantes da biblioteca..., O que a Filosofia tem a dizer sobre a "Loucura"?, Brincando com a Isa, Mulheres que mudaram o Mundo e Indicação de Leitura.

No trem da imaginação

No trem da imaginação
Dicas Literárias 1ª Infância
Recheado de dicas de leitura para aquecer a alma, provocar risos, questionar paradigmas e divertir, desde crianças pequenas até crianças grandes. Conta com uma breve sinopse de um livro para a infância e as impressões, sentimentos e emoções que a história pode despertar, tanto em crianças quanto em adultos.
Segundas-feiras às 11h - Instagram da Biblioteca Brito Broca e Facebook da Biblioteca Brito Broca

Viajando na Leitura

Viajando na leitura
Mediação de Leitura
Visa à leitura de contos e trechos de livros infantojuvenis e adultos para os mais diversos públicos, bem como interagir com ele. Proposta construída pela equipe de profissionais da Biblioteca Brito Broca para aproximar o leitor das obras que têm no acervo das Bibliotecas do Sistema Municipal de Bibliotecas. LIVES
Terças-feiras às 16h - Instagram da Biblioteca Brito Broca e Facebook da Biblioteca Brito Broca

Nas estantes da biblioteca...

Nas estantes da biblioteca...
Dicas Literárias
Nas estantes da Biblioteca, encontramos os mais diversos livros, com seus mundos, pessoas, culturas... Então, com o objetivo de divulgar os livros disponíveis para empréstimo, apresentamos motivos para a leitura.
Quartas-feiras às 11h - Instagram da Biblioteca Brito Broca e Facebook da Biblioteca Brito Broca

O que a Filosofia tem a dizer sobre a "Loucura"?

O que a Filosofia tem a dizer sobre a "Loucura"?
Filosofia
Mediadores: Integrantes do Coletivo Autônomo dos Estudantes de Filosofia. Neste encontro haverá a participação especial da Profa. Dra. em Psicologia: Cleusa Sakamoto.
C.A.E.F. (Docentes e Discentes em Filosofia e demais Ciências Humanas).
O Coletivo Autônomo dos Estudantes de Filosofia - CAEF por meio de seu Grupo de Estudos de Filosofia e Atualidades o GEFA, juntamente com a Biblioteca Brito Broca promovem no último sábado do mês, o encontro mensal de introdução aos clássicos da História da Filosofia.
Os encontros do Grupo de Estudos de Filosofia e Atualidades - GEFA, trazem a possibilidade de realizar a introdução e assimilação dos pensamentos de várias filósofas e filósofos clássicos e ocorrem uma vez por mês, sempre aos sábados com horários pré agendados e realizados por uma mediadore diferente.
Neste referido encontro, será abordado e discutido o conceito da "Loucura" na História da Filosofia e na atualidade, quais seus desdobramentos e consequências na vida das pessoas e principalmente o que significa esse conceito para diversos filósofes.
Dia 29 de maio às 14h - Instagram da Biblioteca Brito Broca e Facebook da Biblioteca Brito Broca

Brincando com a Isa e com a Ana

Brincando com a Isa
Com a Jovem Monitora Cultural Isabela Ruy
Videos para aprendizado e diversão em casa. Estes vídeos tem a intenção de interagir com crianças de todas as idades para que possam aprender, fazer experimentos e brincadeiras dentro de casa com o que temos, sem precisar sair ou gastar dinheiro. O objetivo é divertir e ensinar interações com a mão na massa de forma criativa, educacional e segura.Classificação indicativa: Livre.Duração: de 2 a 10 minutos.
Dias 6 e 20 de maio - Horário de postagem: entre 13h às 18h
Instagram e Facebook da Biblioteca Viriato Corrêa

Mulheres que mudaram o Mundo

Mulheres que mudaram o Mundo
Pesquisa realizada pela Jovem Monitora Juliana da Silva
Post de classificação Informativa
A série Mulheres que mudaram o mundo retrata sobre personalidades da atualidade ou não, que de alguma forma fizeram história em suas travessias e profissões enquanto mulheres. A série é abordada por fotografias dessas mulheres e um breve relato sobre o legado de cada uma. Ganhando destaque agora com um vídeo áudio interpretado e narrado pela Jovem Monitora Juliana Silva. Classificação indicativa: 12 anos.
Todos os domingos e segundas-feiras
InstagramFacebook da Biblioteca Viriato Corrêa

Indicação de Leitura

Indicação de Leitura
Com a Jovem Monitora Cultural Maria Izabel
Toda semana indicação de livros, com algumas edições especiais em datas comemorativas
Toda quarta-feira entre 11h e 13h
Dia 5 de maio - Divina Comédia
Dia 12 de maio - Retrato de Dorian Gray
Dia 19 de maio - Dom Quixote de La Mancha
Dia 26 de maio - O Grande Gatsby
Instagram e Facebook da Biblioteca Viriato Corrêa

Veja também outras atividades da programação cultural no Facebook BibliotecasSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário