terça-feira, 14 de março de 2017

Destaques da semana de 15 a 21 de março

Cinema: Coraline, Thelma & Louise, O diário de outras Carolinas, Contação de Histórias, Teatro: A Rosa e o Príncipe, Mil mulheres e uma noite.



CINEMA



Coraline
EUA, 2009, 100 min., DVD
Entediada em sua nova casa, Caroline Jones um dia encontra uma porta secreta. Através dela tem acesso a uma outra versão de sua própria vida, a diferença é que neste outro lado tudo parece ser melhor, inclusive as pessoas com quem convive. Caroline se empolga com a descoberta, mas logo descobre que há algo de errado quando seus pais alternativos tentam aprisioná-la neste novo mundo.
15 de março às 14h Biblioteca Hans Christian Andersen

Thelma & Louise
EUA, 1991, 129 min., DVD
Direção: Ridley Scott. Elenco: Susan Sarandon, Geena Davis, Harvey Keitel.
Louise Sawyer é uma garçonete quarentona e Thelma é uma jovem dona-de-casa.Cansadas da vida monótona que levam, as amigas resolvem deixar tudo para trás e pegar a estrada. A partir de 14 anos.
16 de Março às 14h30Biblioteca Cora Coralina

Cine-debate: O diário de outras Carolinas + Bate-papo com o Coletivo Nós, Mulheres da Periferia
O documentário "O Diário de Outras Carolinas" é resultado de um conjunto de entrevistas realizado pelo Coletivo Nós, mulheres da periferia em 2015, no âmbito do Projeto Desconstruindo Estereótipos - Eu, mulher da periferia na mídia, que consistiu na realização de oficinas de comunicação a mais de 100 mulheres, de 17 a 93 anos, dos bairros do Campo Limpo (ZS), Capão Redondo (ZS), Jardim Romano (ZL), Jova Rural (ZN), Guaianazes (ZL) e Perus (Noroeste) e, posteriormente, entrevistas aprofundadas com nove delas. 
18 de março às 14hBiblioteca Cora Coralina


CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Narrando histórias para crianças
Com Márcia Fonseca
Narração de histórias diversas entermeadas por canções e brincadeiras.   Livre. 40min.
15 de março às 10h Biblioteca Raimundo de Menezes




Filhotinhos no mar
Com Helena Gonçalves, Patrícia Giuffrida e Sueli Mello
Dessa vez, o grupo “Contadores de Histórias no Sótão” escolheu histórias ligadas ao mar para alegrar o seu público. Um caranguejinho descontente com suas garras, um grão de areia apaixonado por uma estrela e uma baleiazinha que nasceu diferente das outras se envolvem em divertidas aventuras e mostram que a vida deles é meio parecida com a de muitas crianças. Participam dessa apresentação.
18 de março às 15hBiblioteca Narbal Fontes


Dia internacional dos contadores de história
Bibliotecas receberão narradores de diferentes estilos, contando, cantando, lendo ou declamando contos tradicionais para todas as idades. Essa maratona é uma parceria com o grupo Línguas Encantadas e Encantantes, proposta por Andrea Sousa, coordenadora do grupo, pela valorização do ofício dos contadores de histórias e pelo fortalecimento da arte narrativa.

     Com Eliana Cantarinho, Marilei Barçalobre, Rose Camilio e Ricardo Peçanha
     20 de março às 14h30 Biblioteca Affonso Taunay

     Com Ivani Magalhães, Paula Dugaich e Efigênia Armendani. Informações com Alice Bandini.
     20 de março às 14h30Biblioteca Belmonte

     Com Sandra Maurami e Silvio Cesar
     20 de março às 14h30Biblioteca Monteiro Lobato

     Com Drika Nunes e Rita Nasser
     20 de março às 14h30Biblioteca Narbal Fontes

     Com Sonia Pineda Vicente, Camila Soares e Arlete Souza
     20 de março às 14h30Biblioteca Hans Christian Andersen


TEATRO



A Rosa e o Príncipe
Cia. InterAto
A Rosa e o Príncipe é uma releitura do clássico de Saint Exupery. Nesta versão, o próprio autor entra em cena para conduzir a história. A ciumenta Rosa, na pele de uma menina mimada aventura-se pela Terra em busca do Pequeno Príncipe. Nessa jornada, ela cruza com personagens icônicos como a Raposa, o Homem de Negócios e a serpente. / Indicação: de 4 a 9 anos.
18 de março às 15h – Biblioteca Hans Christian Andersen



Mil mulheres e uma noite
O grupo As Meninas Do Conto referência na arte de contar histórias, celebra os seus 20 anos de existência, trazendo o projeto “Mil Mulheres e Uma Noite”, composto de mediação de leitura e espetáculo teatral. A proposta é uma interface contemporânea sob a ótica de mulheres da obra das Mil e Uma Noites.
Mediação de Leitura: 17 de março às 19h
Espetáculos: 18 de março às 20hBiblioteca Hans Christian Andersen

Nenhum comentário:

Postar um comentário