segunda-feira, 8 de junho de 2015

Destaques da semana - de 5 a 11 de junho

Cine-Literatura na Cora: Antes do pôr-do-sol, e Histórias contadas com as mãos em: Os fantásticos contos dos Grimm e A gata ingênua.


Cine-Literatura

CINE-LITERATURA NA CORA
Antes do pôr-do-sol
Direção: Richard Linklater. Elenco: Ethan Hawke, Julie Delpy, Vernon Dobtcheff
Before sunset, EUA, 2004, 80min., dublado, DVD
Jesse e Celine se conheceram por acaso em uma viagem de trem que ia de Budapeste a Viena, passando o dia juntos e se separando no início do dia seguinte. Nove anos depois eles se reencontram, novamente por acaso. Jesse agora é um conhecido escritor, enquanto que Celine trabalha para uma organização de proteção ao meio-ambiente. Jesse agora está em Paris para promover seu mais novo livro e, após reencontrar Celine, passa com ela algumas horas, onde discutem o que aconteceu em suas vidas em todos estes anos. Para maiores de 12 anos
Dia 11 de junho às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina


Contação de histórias


Histórias contadas com as mãos em: Os fantásticos contos dos Grimm
Com Grupo Mãos de Fada
Narração de histórias em LIBRAS (Língua brasileira de sinais), e traduzidas para o Português.
Nessa contação, as pessoas surdas ou ouvintes, que sabem falar Libras ou não, podem participar do fantástico mundo dos contos dos Grimm, como as corajosas aventuras de "O Alfaiate valente" e os desejos de "A Mulher do Pescador". Durante a narração, os contadores vão ensinar alguns vocabulários da LIBRAS, essa língua tão bonita! Não perca, venha se deliciar com as histórias de um jeito diferente e completamente inclusivo!
Dia 11 de junho às 14h - Biblioteca Belmonte



Teatro

A gata ingênua
Com a Cia.Teatral aos quatro ventos
Numa fazenda do interior vive um casal de idosos, com uma gatinha muito preguiçosa - e que nunca estudou. Nessa casa aparece um casal de ratos que devora toda a comida. A gata tem que pegá-los... porém, como nunca estudou, não sabe como é um rato! Uma grande aventura se inicia: em busca do conhecimento, e dos astutos roedores. De 7 a 12 anos.
Dia 9 de junho às 9h30 - Biblioteca Monteiro Lobato

Nenhum comentário:

Postar um comentário