quinta-feira, 21 de maio de 2015

Destaques da semana - de 22 a 28 de maio

Dale Kavanagh, Palestra sobre o papel da mídia e Teatro A bruxinha e oficina de construção de bonecos com a Cia. TRUKS.
Música



Dale Kavanagh
A canadense vem sendo aclamada como uma das violinistas mais talentosas da atualidade. Com inúmeros prêmios importantes ao redor da Europa, a artista tem vasta experiência como solista de orquestras importantes no cenário internacional, além de acumular 16 álbuns gravados e mais de 1.000 recitais apresentados em cerca de 40 países. Livre
Retirar ingresso com uma hora de antecedência.
Dia 23 de maio às 14hBiblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato



Teatro


A Bruxinha
Com Cia. TRUKS
Baseada na obra da autora e ilustradora Eva Furnari, TRUKS: A BRUXINHA; foi o primeiro trabalho da Cia. Truks. A peça estreou em 1991 e foi, sem dúvida, um dos grandes fenômenos do teatro para crianças em nosso país, não apenas pela grande repercussão que teve em toda a mídia, lotando teatros em todo o Brasil, mas principalmente pelo encantamento que provoca no público. A montagem, cativante e delicada, é um convite à imaginação e ao desenvolvimento da criatividade. A Bruxinha deixa o seu espaço gráfico para ganhar corpo - e alma - de boneco, e levar para os palcos toda a sua graça, simpatia e inusitado senso de humor, vivendo suas aventurinhas, manias e caprichos.
+
Oficina de construção de bonecos com jornais e sucatas (para pais e filhos)
Com Cia. TRUKS
Após a sessão, o grupo apresentará ao público a obra de Eva Furnari e promoverá uma brincadeira para pais e filhos: a construção de historinhas com as tirinhas da autora. Serão copiados e plastificados os quadrinhos da autora e jogados aleatoriamente em uma roda. Pais e filhos usarão os quadrinhos para construir narrativas, posteriormente contadas a todos. Também haverá Oficina de Construção de Bonecos com jornais e sucatas, para pais e filhos juntos.
Aos sábados às 10h - Biblioteca Hans Christian Andersen



Palestra


O papel da mídia: regulação, partidarismo e concessão
O diálogo é a forma mais antiga de construção e circulação de conhecimento e, ainda, a mais efetiva. É crescente a observância quanto a prática de diálogo (ou de debates) a respeito dos ventos que acontecem em nossa sociedade e determinam as relações de seus membros. No ano de 2013, as manifestações, que tomaram as ruas de todo o Brasil, foram uma demonstração do avanço de consciência e da maior necessidade de estarmos bem (in)formados e preparados para debater questões essenciais para a construção de uma sociedade justa, sem exploração, solidária e que respeite a diversidade.
Dia 29 de maio às 14h30 - Biblioteca Hans Christian Andersen

Nenhum comentário:

Postar um comentário