quinta-feira, 23 de abril de 2015

Destaques da semana - de 23 a 30 de abril

Os três porquinhos, com Cia Le Plat du Jour; Cidade Azul, com Cia TRUKS; Literatura periférica: escritores e poetas das periferias de São Paulo e Sarau lítero-musical da Zona Norte.

 Teatro
Os três porquinhos
Com Cia Le Plat du Jour
O clássico Os Três Porquinhos é contado através de dois "açougueiros", Pipo e Pepe, que têm um açougue muito diferente. Nele há todo tipo de carne: carne de óculos, carne de bicicleta, carne de martelo, carne de banana, menos carne de verdade... Um dia lhes pedem carne de porco e então é armada toda a confusão: um dos açougueiros se veste de lobo para desta forma entrar na estória Os Três Porquinhos e conseguir a carne tão almejada. Para maiores de 4 anos. 55 minutos.
Dia 26 de abril às 15h - Biblioteca Viriato Corrêa



Cidade Azul
Com Cia. TRUKS
A premiada peça conta a bonita história do encontro acidental de duas crianças de realidades bem diferentes: uma menina rica, perdida pelas ruas, e um menino “das ruas”. Desenvolve-se entre os dois uma sólida e comovente amizade, que revela a sábia capacidade que as crianças têm de se aproximarem umas das outras, vencendo os preconceitos através de suas brincadeiras e jogos. As duas crianças oferecem-nos o sonho de uma cidade melhor: Uma Cidade Azul. Livre. Serão distribuídas senhas com uma hora de antecedência.
Dia 25 de abril às 11h Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato

Encontro

Literatura Periférica – escritores e poetas das periferias de São Paulo
Com Andrio Cândido
O autor e articulador cultural Andrio Candido fará uma leitura dirigida de 3 autores da Literatura Periférica, apresentará suas bibliografias, ações e movimentos o qual pertencem. A atividade compõe o programa “Agente Comunitário de Cultura” da Secretaria Municipal de Cultura e tem como objetivo disseminar a literatura periférica nas bibliotecas municipais. Para maiores de 14 anos
Dia 25 de abril ás 14h  - Biblioteca Raimundo de Menezes

Sarau

Sarau Lítero-Musical da Zona Norte
Organizadora: Terezinha Rocha. Pesquisadora Bibliográfica: Marta Vavassori.
Toda última sexta-feira do mês tem Sarau na Biblioteca Nuto Sant’anna. Os participantes podem apresentar e assistir declamação de poesias, músicas, leituras de crônicas e outras atividades culturais. O homenageado do mês será o poeta, escritor e folclorista Mário de Andrade. Livre
Dia 24 de abril às 14h Biblioteca Nuto Sant´Anna

Nenhum comentário:

Postar um comentário