quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Destaques da semana - 5 a 11 de novembro

Hugo, os imaginários e a cidade do medo, Rabiola Cultural, Leitura em voz alta e Ciclo de estudos: O teatro para crianças do século XXI.

Teatro

Destaques Teatro

Hugo, os imaginários e a cidade do medo
Com Cia de Copas
Esta é a história de Hugo, um menino de 10 anos com um grande desafio: enfrentar seus medos para salvar a sua avó de um vilão que rouba a memória das pessoas. Junto de seus amigos Hugo vai embarcar numa aventura inesquecível. 50 minutos. Livre
Dia 6 de dezembro às 11h – Biblioteca Belmonte
Dia 7 de dezembro às 11h – Biblioteca Álvares de Azevedo
Dia 7 de dezembro às 15h – Biblioteca Viriato Corrêa
Dia 9 de Dezembro às 14h – Biblioteca Padre José de Anchieta
Dia 10 de dezembro às 14h30 – Biblioteca Monteiro Lobato
Dia 11 de dezembro às 10h – Biblioteca Helena Silveira

Atividades especiais

Destaques Festa de Rei
Rabiola cultural
Com Grupo Festa de Rei
Um cortejo musical fará a honra de convidar as crianças a entrarem em um universo brincante de cantigas de roda, versos e muita magia. A cultura popular brasileira será o norte dessa viagem. Versos improvisados, paçoca no pilão, poesia, brincadeiras e bolas de sabão trarão o universo das brincadeiras tradicionais de volta para as crianças. Para encerrar, uma história... um conto popular!
Dia 5 de dezembro às 13h30 - Ônibus Biblioteca | Roteiro: Jardim Ladeira Rosa
Dia 12 de dezembro às 14h - Ônibus Biblioteca | Roteiro: Vila Icaraí

Roda de leitura
Leitura em voz alta
Com Jamile Ribeiro de Faria e Terezina Daumas
Leitura de contos, crônicas e poesias; de autores brasileiros e estrangeiros realizada a cada encontro, por um participante. Todos recebem o texto para acompanhar a leitura, que é seguida de conversa sobre o tema. Inscrições pelo telefone 3031-7784 ou por e-mail: bcsp.aguerra@prefeitura.sp.gov.br. Adulto.
Dia 5 de dezembro às 14h30 – Biblioteca Álvaro Guerra

Ciclo de estudos

O Teatro para crianças e as crianças do século XXI

Promovido pela Cia Truks, através do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo. Todas as ações serão abertas para todo o público! Venham, participem e divulguem!


Destaque Sidnei Caria

Encontro: A obra de Sidnei Caria – Os trabalhos das Cias. Teatro de Papel e Maracujá Laboratório de Artes
Aqui o ator e encenador contará suas experiências à frente dos grupos que construiu, e com os quais desenvolveu linguagens e poéticas muito particulares. Trabalhando desde a confecção de cenografias totalmente feitas de papel, até utilizar-se em cena de mais de 10 câmeras de vídeo, no premiado espetáculo Rabisco, o artista relatará como foi construída a sua trajetória, a partir de que preocupações, e com que resultados artísticos. Falará, ainda, de como entende a criança dos nossos tempos.
Dia 10 de dezembro às 19h

Encontro: Experiências na trajetória da Cia. Truks – Uma observação da criança desde o palco
Com Verônica Gerchman, uma das fundadoras da Cia. Truks
Nesta conversa, Verônica irá trazer uma série de relatos sobre o que viu em sua carreira de mais de 30 anos sobre os palcos, sorvendo e jogando com as reações das platéias com o teatro do grupo. Contará “causos”, experiências bonitas e outras nem tanto, de como cada região geográfica ou socioeconômica reagia com uma mesma peça, para promover uma importante linha de reflexão sobre o teatro para crianças contemporâneo, bem como falar do que acredita que, a partir de sua vivência tão prática, poder ser um bom caminho para esta arte.
Dia 11 de dezembro às 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário