sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

destaque da semana de 6 a 12 de dezembro

flyer Orquideas do Brasil

Antologia Poesia 2012

Lançamento do livro coletivo "Antologia Poesia 2013", organizado pelo escritor Marciano Vasques, com a participação de 30 poetas de diversas cidades e estados brasileiros, sendo quatro convidados internacionais - de Portugal, Chile, Moçambique e Espanha. Haverá apresentação musical da cantora Ana Claudia Marques, acompanhada pelo violonista Maurício Bananno.
6 de dezembro (sex), 20h - Biblioteca Viriato Corrêa

O Vale Encantado do Paraíba

Com o Grupo Piraquara
Espetáculo de teatro inspirado nas danças e músicas que nasceram da mistura das culturas indígenas, afro e européias, acontece dentro de uma comunidade fictícia. A Dança de São Gonçalo, o Jongo, a Catira e o Moçambique são algumas danças e folguedos mostrados e tendo como pano de fundo algumas lendas como a da Noiva do Banhado, do Corpo Seco, do Túnel do Banhado e outras manifestações populares.
7 de dezembro(sáb), 11h – Biblioteca Belmonte
Acesse aqui a programação de Teatro.
fanzineClique e confira Palestras, Encontros e Oficinas

Noel Rosa – O Poeta, o Músico, o Cronista de Uma Época

Com CYa. Grita Absoluta e Grupo JB Samba.
Dez atores-cantores encenam 38 personagens para apresentar a vida do grande compositor de Vila Isabel: os problemas familiares, os envolvimentos amorosos, o relacionamento com os amigos músicos, a polêmica com Wilson Baptista, a luta íntima contra o defeito facial de nascença, entre outras passagens.
Palpite infeliz, Não tem tradução, Conversa de botequim, Último desejo, Três apitos, Fita amarela, As pastorinhas, Com que roupa? são algumas das músicas que os atores cantam, ao vivo, em arranjos alegres e modernos.
7 de dezembro (sáb), 16h - BIJ Monteiro Lobato

EmQuanta - Dança para crianças pequenas e seus pais

Pais e filhos explorando juntos os espaços e descobrindo novas brincadeiras. O espaço EmQuanta é ao mesmo tempo jogo, cena e instalação. As crianças poderão viajar na leveza das nuvens à sonoridade das águas, do calor do sol à surpresa do esconde-esconde. Espetáculo contemplado pelo Prêmio Rumos Itaú Cultural. Para crianças de zero a cinco anos e seus acompanhantes.
7 de dezembro (sáb), 14h - Biblioteca Camila Cerqueira César
10 de dezembro (ter), 10h30 - Biblioteca Belmonte

InCorpoAr Coletivo de Dança

O InCorpoAr Coletivo de Dança realiza dois encontros visando propiciar aos interessados, através de sua metodologia de pesquisa, experimentos sobre seu trabalho atual: Desejo.
"À Flor da Pele": Performance em dança contemporânea explora os espaços com música ao vivo, seguida de bate-papo com a psicóloga Camila Massuci, sobre a temática do Desejo. + 18.
11 de dezembro (qua), 20h
Sarau Poético : Música, leituras e outras ações sobre a temática do desejo. Livre.
19 de dezembro(qui),19h
BIJ Monteiro Lobato
Conheça nossa programação de Saraus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário