sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Destaques da Semana: 7 a 13 de novembro

Feira de Troca

Feira de Troca de Livros e Gibis
Traga seu livro ou gibi e troque por outros que você não tenha!
São aceitos livros em boas condições de literatura infantil, juvenil, adulto, gibis, quadrinhos e mangas. Só não são aceitos livros técnicos ou didáticos.
  • 7 e 8 de novembro, das 10h às 16h – Festival do Livro e da Literatura de São Miguel Paulista. Praça Fortunato da Silveira (Morumbizinho), entre as ruas Coronel Manuel Feliciano de Souza e Wilma, São Miguel Paulista.
  • 10 de novembro, das 10h às 16h – Parque do Ibirapuera

Música

Materna em Canto
O Materna em Canto é um coral de mulheres que cantam junto de seus bebês dentro e fora da barriga, no sling ou correndo pelo palco, desde 2008. Com seu repertório focado no mundo feminino, infantil e maternal já encantou muitas famílias por SP e interior!
8 de novembro (sex), 16h - BIJ Monteiro Lobato
Materna em Canto

Encontro

O Cordel Brasileiro
Biblioteca de Cultura Popular apresenta ciclo de palestras com artistas e especialistas em cordel brasileiro.
Introdução à história do aparecimento do cordel no Brasil
Com Lucineide Vieria
No final do séc. 19 e início do séc. 20, a cidade do Recife, era o centro cultural e político do Nordeste Brasileiro. A sua Faculdade de Direito recebia os pensadores e literatas que construiriam a cultura brasileira: Castro Alves, Tobias Barreto, Ireneo Joffily, Sílvio Romero e Augusto dos Anjos, entre outros. Paralelamente, um
grupo de poetas oriundos do sertão e da Zona da Mata paraibana começou a publicar em rústicos folhetos seus poemas longos e paródias, pensando o dia a dia do povo trabalhador da futura metrópole: era o cordel que surgia pelas mãos de Leandro Gomes de Barros, Silvino Pirauá de Lima, Francisco das Chagas Batista e João Martins de Ataíde.
9 de novembro (sáb), 10h - BP Belmonte
Sonhatorio-Cia-Trucks2_1381940974

Teatro

Sonhatório
Com Cia Truks
Em um hospital psiquiátrico, três homens chegam ao refeitório para a hora do almoço. Como a comida demora a ser servida, eles buscam um meio de esquecer a fome e fazer o tempo passar. Na peça, com Direção de Henrique Sitchin, guardanapos, copos, pratos, bacias, panelas, panos, sacos de lixo e garrafas plásticas se transformam são transformados em criaturas vivas pelas mãos dos manipuladores. 50 min. Livre
9 de novembro (sáb), 16h - BP Hans Christian Andersen
O que você sabe sobre H2O?
Com Mad Science
Os pequenos vão aprender as propriedades da água, os seus três estados e a importância de preservar o recurso. Cientistas também farão experimentos como bolhas de sabão cheias de gás carbônico para demonstrar a sublimação, fenômeno em que uma substância muda do estado sólido para o estado gasoso, sem passar pelo estado líquido. As crianças poderão subir ao palco e ajudar nas experiências. 50 min. Livre.
9 de novembro (sáb), 11h - BP Belmonte
10 de novembro (dom), 11h - BP Álvares de Azevedo
13 de novembro (qua), 14h30 - BIJ Monteiro Lobato

Cinema

O cinema de Joseph Losey - Um breve panorama
Biblioteca Pública Roberto Santos
O americano Joseph Losey (1909-84), incluído na lista negra de Hollywood durante o macartismo, foi um dos grandes diretores de cinema do século XX. Crítico, homem do teatro, militante de esquerda, esteve próximo de homens como Hanns Eisler e Bertolt Brecht. A mostra é um pequeno panorama de sua obra.
Cia-dos-Bardos1

Arte nas Ruas

Mil e um tesouros do Capitão Xarião
Com Cia dos Bardos
Dois marujos fujões são reencontrados pelo zangado Capitão Xarião e precisam convencê-lo de que o tesouro justifica a escapulida...
7 de novembro (qui), 14h – Ônibus-biblioteca Roteiro São Miguel Paulista II. Z. Leste
10 de novembro (dom), 13h – Ônibus-biblioteca Roteiro Jardim Nove de Julho. Z. Leste
13 de novembro (qua), 14h – Ônibus-biblioteca Roteiro Jardim D’Abril. Z. Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário