sexta-feira, 12 de julho de 2013

Destaques da Semana - de 12 a 18 de julho

Evento



mailing!!!!


Teatro

Cia Prosa dos Ventos_Teatro2
Chora, Margarida!
Com Prosa dos Ventos
O espetáculo mistura cantigas populares regionais e canções medievais francesas. A história se passa em um castelo medieval e os personagens são cavaleiros, princesas e rainhas. 45 min. Livre.
Dia 13 de julho (sáb), 14hBiblioteca Mário Schenberg
Dia 14 de julho (dom), 11hBiblioteca Álvares de Azevedo

Inauguração da Biblioteca Temática em Direitos Humanos

A inauguração será comemorada com diversos eventos, entre eles o lançamento do livro “Masculinidades em questão”, que reúne uma discussão teórica e artística desenvolvida pelo Coletivo de Masculinidades São Paulo, e uma série de atividades sobre o tema “construção das masculinidades na cidade de São Paulo” como roda de conversa, exposição fotográfica e espetáculo cênico, dirigidos por Marcelo Morais. O evento também contará com a apresentação Hora do Conto, do Grupo Palavrita, e com o Festival de Curtas em Direitos Humanos.
Dia 13 de Julho (sáb), das 11h às 16hBiblioteca Temática em Direitos Humanos do Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes

Arte nas Ruas

palavrica
Universo do Cordel
Com Grupo Palavrica
Dois trovadores, cordelistas a caráter, compartilham mil mistérios de suas bagagens de vida. De norte a sul levam sua origem e contam as aventuras do Nordeste brasileiro, com muita música, teatro e humor.
Dia 12 de julho (sex), 12h - Ônibus-biblioteca Roteiro Jardim Reimberg. Z. Sul
Dia 13 de julho (sáb), 11h - Ônibus-biblioteca Roteiro São Mateus. Z. Leste

Chulas e Chuletas
Com Grupo do Balaio
A chula é um ritmo musical de variadas vertentes, mas que ficou marcado pela tradição circense no Brasil ao ser entoado por palhaços em cada cortejo de chegada dos circos às cidades. O público é convidado a participar da brincadeira, permitindo manter viva esta tão importante memória da cultura popular brasileira. Livre
Dia 14 de julho (dom), 13hÔnibus-biblioteca Roteiro Chácara Santana. Z. Sul
Dia 18 de julho (qui), 11hÔnibus-biblioteca Roteiro Vila Stéfani. Z. Sul

Cinema

cartaz-exploitation
A Mostra exibe filmes de baixo orçamento que exploram aspectos específicos de gêneros cinematográficos, geralmente desconhecidos do grande público e, por vezes, ignorados pela crítica. Clique para conferir a programação!

Contação de Histórias

En-cantando o conto
Com Cia. Navega Jangada
As malas de histórias são abertas e de lá um mundo imaginário surge, através de máscaras, bonecos, canções, tendo como partida três tradicionais contos “A princesa e a ervilha”, “As doze princesas” e “A roupa nova do rei”.
Dia 12 de julho (sex), 10hBiblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato
Dia 13 de julho (sáb), 11hBiblioteca Lenyra Fraccaroli

A origem de tudo
Cia dos Alpinistas
No inicio de tudo só existia um grande ovo e um gigante adormecido. Com a explosão do ovo e a morte de Pan Gu, ocorreu uma grande transformação... Criou-se toda a natureza e a humanidade...A história relata a trajetória desse gigante que morava dentro do Ovo Universal, essa é uma lenda chinesa muito conhecida no oriente. Livre
Dia 17 de julho (qua), 14hPonto de Leitura Jardim Lapenna
Contação_Cia dos Alpinistas_
facebook twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário