quinta-feira, 9 de maio de 2013

Destaques da Semana - de 9 a 16 de maio

Dia das Mães

Oficinas, palestras, rodas de conversa, shows, contação de histórias e muito mais!
mães
Clique para acessar a programação

Teatro

1º Bazar de Espetáculos
O Núcleo Cênico ProjetoBaZar, em parceria com a Biblioteca Cassiano Ricardo e o Ponto de Leitura do Piqueri, realiza o 1º Bazar de Espetáculos.
O projeto reúne literatura, música e teatro em um repertório com dez espetáculos e um bate–papo entre os grupos participantes e especialistas da área.

As aventuras de Bambolina
Com a PiA FraUs
A peça conta a história e as trapalhadas e emoções (sim, por que não?) vividas por uma boneca de pano muito simpática, que passa por apuros desde quando é jogada fora por sua dona. Mas o espetáculo dá uma reviravolta na história e Bambolina passa a viver outros personagens...
Acesse a programação completa de Teatro

Cinema

Mostra A Luta é Contínua
A mostra privilegiará produções cinematográficas que instiguem a discussão dos temas da programação A Luta é Contínua, centrada no período da ditadura civil-militar.
1964
Biblioteca Viriato Corrêa
A greve. Para maiores de 12 anos.
Dia 10 de maio às 16h
Cabra marcado para morrer. Para maiores de 14 anos.
Dia 11 de maio às 16h
1964 – Um Golpe contra o Brasil. Livre.
Dia 11 de maio às 18h
Vermelhos e brancos. Para maiores de 12 anos.
Dia 12 de maio às 18h

Contação de Histórias

Um macaco puxa o outro - Enredando histórias
Com Rita Nasser
Três histórias divertidas, que mesmo diferentes, permitem ao ouvinte tecer um paralelo entre as narrativas, ao descobrir os personagens e suas muitas versões; estimulando a leitura e multiplicando a prática de ler, ouvir e recontar histórias. Adaptação das histórias: O Rabo do Macaco, O Macaco e a Velha e Macaquinho. Para maiores de 5 anos.
Dia 11 de maio às 11hBiblioteca Lenyra Fraccaroli

Histórias para sonhar de olhos abertos
Com Fabiana Prando (Casa na Árvore)
Em cada roda de histórias há uma experiência inesquecível de sonho guiado pelas imagens da narrativa. Músicas, delicados sabores, efeitos, toques, sensações e muita interação criam maravilhamento que encanta e transforma o mundo!
Dia 15 de maio às 10hPonto de Leitura União dos Moradores do Parque Anhanguera

Mala livro e suas histórias
Com a Cia Malas Portam
Já imaginou quantas possibilidades há para interpretar um livro? A mala livro te convida para esta viagem ao mundo das palavras e figuras que fazem sonhar e reinventar a realidade.
Dia 15 de maio às 10h - Ponto de leitura Jardim Lapenna
Dia 15 de maio às 14h - Ponto de leitura Vila Mara

Encontros e Saraus

Libre
mesquiteiros
V Prêmio “CARRANO” de Luta Antimanicomial e Direitos Humanos
Realização: Coletivo Gato Seco – Nos telhados da Loucura
O evento integra a semana do Dia Nacional da Luta Antimanicomial, 18 de maio e comemora os cinco anos da morte de um dos maiores militantes desta Luta: Austregésilo Carrano Bueno. Além da entrega, haverá exibição de documentário, leituras, performances e apresentações musicais com a participação do músico e compositor Léo Dumont e outros convidados. Também estarão disponíveis os dois últimos livros publicados por Carrano em parceria com o selo editorial O Autor na Praça.
Dia 15 de maio às 19hBiblioteca Alceu Amoroso Lima

Aconteceu na Biblioteca

Projeto Alma de Batera
Em abril, o baterista João Barone (do grupo Os Paralamas do Sucesso), considerado um dos melhores bateristas do Brasil, visitou a Biblioteca de Ciências Mário Schenberg para conhecer o projeto "Alma de Batera". Criado pelo pedagogo e músico Paul Lafontaine, o projeto oferece aulas de bateria para pessoas com deficiência, e é realizado na unidade desde 2008.
Alma de batera com João Barone (paralamas) _ foto de Ilana Bar 4
Foto: Ilana Bar
blogger custom facebook twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário