sexta-feira, 26 de abril de 2013

Destaques da Semana - de 26 de abril a 2 de maio

agendinhaa
Já está disponível a Agenda com a programação cultural de maio!

portuguesa

Música

MÚSICA PORTUGUESA

Palestra: Canção d’além-mar: fado, uma canção viajante
Com a Profª. Dra. Heloísa Valente.
A palestra apresenta um breve panorama sobre o fado e sua vocação “viajante”, destacando sua origem histórica; principais ramificações e representantes, a partir da apresentação de obras de referência.
Dia 27 de abril (sáb), 14hBiblioteca Cassiano Ricardo

Show: EnCantos de Portugal no Brasil, com o grupo Real Art
Com Evelin Finke Croce e Luiz Guarany (voz), Aurelio Zanella (violão, viola e voz), Ricardo Avancini (violão) e Karina Muniz (teclado). Participação dos fadistas convidados Ciça Marinho e Sergio Borges.
O grupo apresentará canções portuguesas, como os fados e canções populares brasileiras desde o chorinho, o samba e as serestas, passando por diversos compositores brasileiros que contribuíram para a música brasileira ou portuguesa a partir do início do século 20 até a atualidade, mostrando músicas e composições com novas formas de expressar sentimentos e emoções em uma mescla de influências da cultura luso-brasileira.
Dia 27 de abril (sáb), 16hBiblioteca Cassiano Ricardo


Saraus

Sarau Lítero-Musical da Zona Norte
Organização: Tereza Rocha.
Espaço para assistir e apresentar poesias e outros estilos literários, além de música e outras atividades culturais. Neste mês, os homenageados serão Hilda Hilst e Vladimir Nabokov. Livre.
Dia 26 de abril (sex), 14hBiblioteca Nuto Sant’Anna





convite biblioteca abril

  Palestras e Oficinas

Palestra: O mundo simbólico da criança
Com Eliana Atihé, graduada em Comunicação Social e Letras, mestre em Comunicação e Semiótica e Doutora em Educação.
Partindo de uma abordagem não cognitivista, mas simbólica, o encontro buscará uma compreensão da evolução da consciência do ser humano a partir de um paradigma que considera todos os aspectos da inteligência com a mesma ênfase e busca: enxergar na criança, o ser humano. Um desvio da função genuína da educação, o qual, segundo E. Kant,"integrado de corpo e alma cujas qualidades devem ser preservadas e desenvolvidas por meio de uma educação da totalidade”. Inscrições diretamente na biblioteca.
Dia 27 de abril (sáb), 9h30Biblioteca Hans Christian Andersen


528212_582832991741772_657948005_n

Teatro

Mostra de Teatro
Com os grupos Um Peixe, Novos Fulanos, A Ordem do Caos e Kainotomia
A Mostra tem como objetivo discutir os caminhos da construção cênica, elaboração de textos, contextos e linhas de pesquisa, teatro circense, cenas de suspense, mídias incorporadas ao texto e ação cênica. Os grupos trabalham teatro para 3ª Idade e teatro tradicional, navegando entre o original e non-sense, apresentações e debates.
Dia 27 de abril (sáb), 13hBiblioteca Paulo Duarte e Acervo da Memória e do Viver AfroBrasileiro

Contação de histórias

Mala livro e suas histórias
Com Cia. Malas Portam
Já imaginou quantas possibilidades há para interpretar um livro? A mala livro te convida para esta viagem ao mundo das palavras e figuras que fazem sonhar e reinventar a realidade. Livre.
Dia 27 de abril (sáb), 11hBiblioteca Lenyra Fraccaroli
Cia das Prendas - Clube do Terror - Isso é só uma lenda - Foto de Manu Costa
Clube do Terror: isso é só uma lenda?
Com Cia. das Prendas
Um acampamento de férias e muitas histórias de terror pra contar. Quem nunca ouviu falar do Homem do Saco, da Loira do Banheiro, do Jogo do Copo e da Bruxa do Espelho? Para maiores de 8 anos.
Dia 27 de abril (sáb) 14h Biblioteca Camila Cerqueira César

Circulando histórias
Com Cia Circo de Trapo
Posso ler um livro para você? Um convite irrecusável de compartilhar histórias através dos livros. Mediação de leitura seguida de narração de contos com muita música e encantamento para fechar nas tardes de domingo. Livre.
Dia 28 de abril (dom), 11hBiblioteca Raul Bopp

Roda de histórias
Com Ciça Veiga e Vinicius Nonato
Narração de histórias regadas por melodia e muita poesia. Os bonecos também ajudam a criar essa magia. Depois da roda, aí é que vem a alegria, com uma oficina de alegoria. Assim, o livro vira uma delícia! Parceria: Ponto de Cultura Piá.
Dia 29 de abril (seg), 14h30Biblioteca Padre José de Anchieta
blogger custom facebook twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário