sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Destaques da Semana - 31 de agosto a 6 de setembro

PROFISSÕES: Você sabe o que faz alguém formado em Moda? E em Design Gráfico?

Para responder a essas perguntas, dois profissionais se encontrarão com o público na Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato:

Moda
Com Maria Silvia Barros de Held, professora do Curso de Têxtil e Moda da USP.
Dia 1º de setembro às 10h

Design Gráfico
Com Sylvia Mielnik, profissional de destaque na área e sócia da Acqua Estúdio Gráfico.
Dia 1º de setembro às 14h

QUIXOTES

Programação especial de comemoração. Dom Quixote é considerado o primeiro romance moderno e é visto por muitos como expoente máximo da literatura espanhola. Na programação haverá peças de teatro, mostra de cinema e show musical para celebrar o 465º aniversário do autor da obra, Miguel de Cervantes.

Confira aqui a programação completa do mês

MÚSICA

Pedra Branca
Projeto com apoio da Secretaria da Cultura, do Governo do Estado de São Paulo e Programa de Ação Cultural 2011.
O grupo Pedra Branca vem trazendo uma forma singular de fazer música do mundo, numa visão contemporânea e universal. Beats orgânicos eletrônicos pulverizam-se no didgeridoo, sitar, berimbal, darbuka, baixo, vielle de roda, sax, duduk e outros, desenvolvendo uma sonoridade com base em pesquisas de música étnica mundial somada a música brasileira, eletrônica e jazz, Neste espetáculo multimídia trabalha com elementos da dança e artes visuais, bem como a formação musical completa e atual do grupo.
Biblioteca Alceu Amoroso Lima

Show:
Dia 31 de agosto às 21h
Workshop:
Dia 1º de setembro às 15h

Zinho Trindade

ARTES NA RUA

Beats e Poesias
Com Zinho Trindade
Zinho Trindade (MC) e Thiago Beats (Beat-Box) Uma dupla que resgata a cultura popular afro brasileira (Maracatu,Coco,samba) misturando com Rap e Poesia .O show conta com a versatilidade da dupla explorando o universo do canto falado e as batidas cadenciadas do Rap.
Dia 2 de setembro às 14hBosque da Leitura Parque do Trote



Além de shows, muita história, música, leitura e diversão nos Bosques da Leitura e Ônibus-biblioteca. Acompanhe a programação.

OFICINAS

Os sons que vêm do lixo
Com Maria Anunciação Rosa da Silva
A oficina pretende reunir conceitos de educação ambiental, percepção musical e elementos da cultura popular na construção de instrumentos musicais com materiais descartados. Para maiores de 12 anos.
Vagas limitadas. Inscrições até 3 de setembro diretamente na Biblioteca.
De 4 de setembro a 27 de novembro, às terças, das 9h às 12h . Biblioteca Raul Bopp.

Vassilisa, a sabida, da Cia Teatro por um triz

TEATRO

Vassilisa, a Sabida
Com Teatro por um triz
Num universo lúdico de caixas e tecidos, três atores contam a história desta Cinderela russa de maneira poética e divertida. Lançando mão de técnicas de manipulação direta para dar vida aos seus personagens confeccionados apenas com tecidos. Livre.
Dia 2 de setembro às 11hBiblioteca Padre José de Anchieta
Dia 5 de setembro às 14h30Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato

Pés descalços
Com Grupo Morpheus Teatro
O espetáculo fala, de forma simples, da beleza do encontro e da aceitação do outro, do despojar-se de ideias pré-concebidas, da força da imaginação e do ato criativo. A peça conta a doce história do encontro de um menino e uma menina, tão diferentes, e da criação de um mundo especial que são capazes de construir, dentro de um simples tanque de areia, sem muros e com os pés descalços. Livre.
Dia 2 de setembro às 11hBiblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato

Gigi Anhelli e Doctor Xyss

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Maravilhas de Grimm
Com a Cia. Gigi Anhelli, formada por Gigi Anhelli, a Gigi do Bambalalão, e Doctor Xyss.
A Cia. apresenta um espetáculo de contação de histórias recolhidas pelos Irmãos Grimm, como “Os Músicos de Bremem”, “O Flautista de Hamelin” e “Rumpeltiskin”. Um espetáculo com música, fantoches e participação do público. De 5 a 11 anos.
Dia 1º de setembro às 11hBiblioteca Álvaro Guerra

Histórias para brincar e cantar
Com Maria Cecília Coscia Graner
Comemorando aniversário da biblioteca, a atividade incentiva um encontro lúdico e divertido da criança com o livro em momentos de relaxamento e prazer, a fim de encantá-las com histórias, abrindo o imaginário para a reflexão. Acolhida: parlendas e adivinhas. Histórias: Os dois irmãos (Tatiana Belinky); Crictor, a serpente boazinha (Tomi Ungerer) e O alfaiate (Irmãos Grimm). Encerramento com uma brincadeira “A árvore da montanha”. Livre.
Dia 3 de setembro às 14h30 - Biblioteca Chácara do Castelo


Nenhum comentário:

Postar um comentário