terça-feira, 19 de junho de 2012

Cordelista Josué Gonçalves vai à Belmonte para falar da influência do Cordel em sua vida


XV ENCONTRO DE ESCRITORES CORDELISTAS


O escritor Josué Gonçalves de Araújo, premiado pelo MINC com o cordel “Os três fios de cabelo de ouro do Diabo”, estará na Biblioteca Belmonte para falar da influência da literatura de cordel na sua vida e sobre a elaboração de seus livros. Dia 21/06, quinta-feira, às 19h


Biblioteca Pública Belmonte
Rua Paulo Eiró, 525 - Santo Amaro - 04752-010
Tel: (11) 5687 0408 e (11) 5691 0433
E-mail: bmbelmonte@yahoo.com.br
e bmbelmonteculturapopular@yahoo.com.br  



6 comentários:

  1. Mesmo com muita chuva, quando pensavamos em cancelar tudo, uma quase multidão adentrou as portas do teatro da biblioteca, alegres e ansiosos pelo evento cultural. Demorou um pouco até a ficha cair. Uma noite inesquecivel para mim. Através de projeções,recontamos as origens do cordel e a sua influência na minha vida. Quando pensei em terminar a festa, o publico pediu que eu contasse mais alguma história, que aliás não estava previsto. Contei sobre o meu primeiro romance, "O Mistério da Bruxa de Areia Dourada". No final uma senhora me perguntou se a história era verídica ou apenas invenção minha. Depois respondi a perguntas de todos os assuntos relacionados a vida literária e pessoal. Eu me senti numa roda de amigos. O teatro lotou e a chuva foi apenas um detalhe. A equipe que faz tudo isso acontecer na Biblioteca Belmonte, esta de parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus Link's:

      http://josuecordel.yolasite.com/
      http://www.facebook.com/josuecordel

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. A Biblioteca Belmonte tem se destacado por ser local de encontro: de ideias, de pessoas, de experiências. Da literatura com o leitor; do artista com o seu público; da vontade com a realização. A Equipe Belmonte está muito feliz em ter proporcionado mais este bem sucedido encontro. Você, assim como outros grandes cordelistas do país são bem-vindos à nossa casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu amigo Jomar.
      Estarei a sua disposição
      em nome da cultura e da literatura.
      Abraços
      Josué

      Excluir