sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Fantástica Jornada Noite Adentro – Steampunk




Essa é a 3ª edição da “Fantástica Jornada Noite Adentro”, dessa vez dedicada ao Steampunk. Mas afinal, o que é steampunk? Esse é um gênero de ficção científica retrofuturista baseado em um mundo movido a vapor (steam em inglês) e que faz uso do ponto de vista punk dos anos 70. O steampunk une a era vitoriana com o futuro pós-apocalíptico ou punk, promovendo a mistura entre tecnologia moderna e estética vitoriana. A realidade alternativa proposta pelo steampunk é o tema dessa Jornada.
O evento atravessa a madrugada: Começa com um desfile de moda e segue entre braços mecânicos, goggles, lasers e vários intervalos para o chá até às 6h da manhã. O evento é gratuito. Não perca essa oportunidade!
Obs: Sujeito à lotação da sala (101 lugares). É necessário retirar ingresso no dia 27, a partir das 21h. Durante os intervalos das projeções ocorrerão esquetes teatrais. Após a meia-noite você poderá assistir aos filmes no auditório ou acompanhar o jogo de RPG live-action no andar térreo. Para participar do jogo é preciso se inscrever antecipadamente (bibliotecavilamariana@hotmail.com).
Dia 27 de novembro a partir das 22h

22h
Desfile performático
Um desfile de moda Steampunk composto por modelos feitos a partir de tecidos antigos que quase não se usam mais como o morin, cambraia de linho, juta, fibras vegetais, sendo alguns de seda misturados com alguns elementos feitos artesanalmente como luvas e chapéus.
A estilista Lili Angelika busca a união do romantismo com elementos de uma realidade pós-apocalíptica, inspirado em filmes Cyberpunks, Steampunks e de fantasia como Van Helsing, Blade Runner, Mad Max, Cavaleiro sem Cabeça, Stardust, A Liga Extraordinária, entre outros.

22h30
Teatro
A atriz Cristiana Gimenes, da Cia Em Cena Ser, apresenta textos Steampunk, selecionados por Karl F.

23h
Bate-papo: Saiba tudo sobre Steampunk
Gerson Lodi-Ribeiro, Bruno Accioly e Cândido Ruiz falam sobre os princípios, e o que é Steampunk, sua presença na literatura, no cinema e como sub-cultura. A mediação será de Silvio Alexandre.

Meia-noite
Exibição de filme surpresa

Meia-noite
RPG live-action: Castelo Falkenstein
Durante a madrugada acontecerá o RPG live-action, baseado no sistema de jogo de interpretação criado por Mike Pondsmith, que descreve uma Europa Medieval baseada nas obras de Júlio Verme, Edgar Allan Poe e H.G. Wells, onde as invenções de Leonardo da Vinci funcionam e uma nova ciência guia os caminhos da humanidade. O Conselho preparou uma abordagem brasileira para o cenário.
Coord.: Confraria das Idéias. (VAGAS LIMITADAS!)
Para se inscrever escreva para bibliotecavilamariana@hotmail.com

2h
STEAMBOY
(Animação, Japão, 128 min, 2004, DVD)
Dir. Katsuhiro Ôtomo
Um jovem inventor recebe de seu avô uma misteriosa bola de metal que guarda uma nova espécie de energia capaz de suprir a necessidade de todo um país. Legendado. 12 anos.

4h
VIDOCQ
Ficção, França, 100 min, 2001, DVD
Direção Pitof
Elenco: Gérard Depardieu, Guillaume Canet, Inés Sastre, André Dussollier Em pleno século XVIII, Vidocq, chefe da segurança nacional, persegue uma estranha criatura que supostamente seja o causador de raptos e crimes. Mas ao descobrir a identidade de seu oponente, Vidocq se desespera e se atira em um poço em chamas.





Biblioteca Viriato Corrêa
Rua Sena Madureira, 298
Vila Mariana - 04021-050
Telefone: 11 5573-4017 e 11 5574-0389
Horário:
3ª a 6ª feira, das 10h às 19h; sábado e domingo, das 11h às 18h
bibliotecavilamariana@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário