sexta-feira, 28 de agosto de 2009

FANTÁSTICA JORNADA NOITE ADENTRO

Na última sexta-feira de agosto, a Biblioteca de Literatura Fantástica realiza a segunda edição da Fantástica Jornada Noite Adentro. Desta vez, o tema é “Cadáveres”, e o escritor Edgar Allan Poe é homenageado. Como no primeiro encontro, uma sequência de atividades culturais acontecerá paralelamente em diversos espaços da biblioteca, durante toda a noite, terminando com um café da manhã. 16 anos
Dia 28, sexta, a partir das 22h

Na abertura do evento, serão encenados os contos “O Gato Preto” e “Assassinatos na Rua Morgue” da peça “Poe, Edgar”, com a Cia. O GRITO. Logo após, haverá o bate-papo “200 anos de Edgar Allan Poe”, com o pesquisador e tradutor Humberto Moura Neto e a escritora Martha Argel. A mediação será de Silvio Alexandre, organizador do Fantasticon.

A partir da meia-noite, começam as sessões de filmes no auditório da Sala Luiz Sérgio Person, com o tema O Fantástico Noir.
Ao mesmo tempo, no andar térreo da biblioteca, a Confraria das Idéias comanda o RPG Live-Action sobre serial killers, também inspirado na obra de Poe. Neste jogo de interpretação, cada participante recebe um personagem e suas ações determinam o rumo e o final da história. Além disso, durante toda a noite, a contadora de histórias Cristiana Gimenes, da Cia Em Cena Ser, apresentará histórias de Poe sobre “Sepultamento Prematuro”. Quem acha que Contação de Histórias é coisa de criança precisa ver esta!

Importante: Os ingressos para o debate e para as sessões de cinema podem ser retirados a partir das 21h. Serão distribuídos por ordem de chegada até o limite da lotação (101 lugares).

Para participar do jogo de RPG é preciso se inscrever pelos telefones 11 5573-4017 e 11 5574-0389 ou pessoalmente, na Biblioteca, entre os dias 4 e 20 de agosto. Quem quiser poderá acompanhar os jogadores em ação durante toda a madrugada.

Programação
  • Durante toda a noite, a partir das 22h - Histórias de Sepultamento Prematuro, com a Cia Em Cena Ser
  • 22h15 - Poe, Edgar, com a Cia. O GRITO
  • 23h - 200 anos de Edgar Allan Poe. Conversa com Humberto Moura Neto, Martha Argel e Silvio Alexandre
  • Meia-noite - Filme-Surpresa
  • 2h - Filme O Homem Que Não Estava Lá
  • 4h - Filme Old Boy
  • A partir da meia-noite - RPG Live-Action “Matadores em série”

Biblioteca Viriato Corrêa
Rua Sena Madureira, 298
Vila Mariana - 04021-050 São Paulo, SP
Tel.: 11 5573-4017 e 11 5574-0389
Veja aqui como chegar

Nenhum comentário:

Postar um comentário