quarta-feira, 8 de julho de 2009

Fim de semana Fantasticon!


O III Simpósio de Literatura Fantástica - Fantasticon - vai acontecer nos dias 25 e 26 de julho, sábado e domingo.

Os eventos terão início às 11 horas e se estenderão a tarde inteira.

A programação é bastante diversificada. Haverá filmes, oficinas, bate-papos, exposições e palestras, e serão abordados temas que chamam muito a atenção do público em geral, como Vampiros, importantes aspectos do mercado editoral, a relação entre a sociedade e a Literatura Fantástica, entre outros.

Estarão presentes importantes personalidades do cenário da Literatura Fantástica atual, como Gianpaolo Celli (escritor e estudioso de temas como ocultismo, esoterismo e mitologia), Natasha dos Reis (fundadora e organizadora dos fãs clubes Twilight Universe - fã clube oficial brasileiro da saga Crepúsculo e Slyfriends - e do fã clube brasileiro da saga Harry Potter), Elídia "Lica" Zotelli (membro fundadora e líder do fã clube Twilight Universe - fã clube oficial brasileiro da saga Crepúsculo), Kizzy Ysatis (estudioso da cultura gótica e underground e grande conhecedor dos mitos de vampiro), entre outros e significativos escritores, editores e estudiosos.

Os premiados do Festival Curta Fantástico também serão exibidos nesse dia, com vídeos que propõem outras maneiras de se encarar determinados fatos da vida e sugerem, de forma curiosa e até mesmo assustadora, a existência de elementos sobrenaturais.

O Simpósio ocorrerá na Biblioteca Temática em Literatura Fantástica Viriato Corrêa (http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/bibliotecas/bibliotecas_bairro/bibliotecas_m_z/viriatocorrea/index.php?p=215) , na Vila Mariana, sendo todos os eventos gratuitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário