quarta-feira, 31 de março de 2021

Programação Online da Biblioteca Brito Broca - Abril 2021

No trem da imaginação, Viajando na leitura, Nas estantes da biblioteca...Trilogia sexo São Paulo e O que a Filosofia tem a dizer sobre a Liberdade?

No trem da imaginação

No trem da imaginação
Dicas Literárias 1ª Infância
Recheado de dicas de leitura para aquecer a alma, provocar risos, questionar paradigmas e divertir, desde crianças pequenas até crianças grandes. Conta com uma breve sinopse de um livro para a infância e as impressões, sentimentos e emoções que a história pode despertar, tanto em crianças quanto em adultos.
Segundas-feiras às 11h - Instagram da Biblioteca Brito Broca e Facebook da Biblioteca Brito Broca

Viajando na Leitura

Viajando na leitura
Mediação de Leitura
Visa à leitura de contos e trechos de livros infantojuvenis e adultos para os mais diversos públicos, bem como interagir com ele. Proposta construída pela equipe de profissionais da Biblioteca Brito Broca para aproximar o leitor das obras que têm no acervo das Bibliotecas do Sistema Municipal de Bibliotecas. LIVES
Terças-feiras às 16h - Instagram da Biblioteca Brito Broca e Facebook da Biblioteca Brito Broca

Nas estantes da biblioteca...

Nas estantes da biblioteca...
Dicas Literárias
Nas estantes da Biblioteca, encontramos os mais diversos livros, com seus mundos, pessoas, culturas... Então, com o objetivo de divulgar os livros disponíveis para empréstimo, apresentamos motivos para a leitura.
Quartas-feiras às 11h - Instagram da Biblioteca Brito Broca e Facebook da Biblioteca Brito Broca

Trilogia sexo São Paulo

Trilogia sexo São Paulo
Roda de Leitura
Com a poeta Natália Nolli Sasso
A partir das poesias publicadas em seu mais recente livro, sexo estranho com desconhecidos em lugares impróprios (Selo Libertária, 2020), a autora conversará com as participantes, sob mediação da educadora Ana Meira. Temas como eróticas femininas e feministas estarão em pauta, permeadas por trechos do livro escolhido para a roda.
As participantes serão convocadas a lerem e dizerem poesias eróticas presentes no livro também, numa atividade virtual para conversas, trocas, e participação ativa das inscritas. Classificação indicativa: 18 anos | Mulheres cis e trans.
Em breve, divulgaremos mais informações sobre o link de inscrição para participação e de outros materiais on-line.
Dia 14 de abril às 20h - Instagram da Biblioteca Brito Broca e Facebook da Biblioteca Brito Broca

O que a Filosofia tem a dizer sobre a Liberdade?

O que a Filosofia tem a dizer sobre a Liberdade?
Filosofia
Mediadores: Integrantes do Coletivo Autônomo dos Estudantes de Filosofia
C.A.E.F. (Docentes e Discentes em Filosofia e demais Ciências Humanas).
O Coletivo Autônomo dos Estudantes de Filosofia - CAEF por meio de seu Grupo de Estudos de Filosofia e Atualidades o GEFA, juntamente com a Biblioteca Brito Broca promovem no sábado, dia 24/04/2021 às 16:00 horas, o encontro mensal de introdução aos clássicos da História da Filosofia.
Os encontros do Grupo de Estudos de Filosofia e Atualidades - GEFA, trazem a possibilidade de realizar a introdução e assimilação dos pensamentos de várias filósofas e filósofos clássicos e ocorrem uma vez por mês, sempre aos sábados com horários pré agendados e realizados por uma mediadore diferente.
Neste referido encontro, será abordado e discutido o conceito da Liberdade na História da Filosofia e na atualidade, quais seus desdobramentos e consequências na vida das pessoas e principalmente o que significa esse conceito para diversos filósofes,
Dia 24 de abril às 16h - Instagram da Biblioteca Brito Broca e Facebook da Biblioteca Brito Broca

Nenhum comentário:

Postar um comentário