quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Programação Cultural Online no Aniversário de São Paulo

 No dia do aniversário de 467 anos da cidade de São Paulo teremos festa com Contação de Histórias, Sarau, Música e Teatro pra assistir em casa

ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Leituriques Saopaulitis Pequititis

LEITURIQUES SAOPAULITIS PEQUETITIS
O casulo viajante
Língua de criança é língua brincada. Fala o gato, fala o rato, fala a pedra e fala a flor. Língua do P, adivinhas e até trava-língua. Rimas,versos, parlendas e palavras inventudas (ou inventadas). Os livros e histórias ajudam a compor esses brinquedos de palavras que fazem parte da cultura da infância e são regados com muita imaginação. Já adivinhou o que significa LEITURIQUES SAOPAULITIS PEQUETITIS? - Isso mesmo, Literatura infantil paulistana.
Para comemorar o aniversário da cidade, contaremos histórias inspiradas em livros de três escritoras da terrinha, que são referência nacional de literatura infanto-juvenil e adoram brincar com as palavras. Veja só que “lista fabulosa”: Ruth Rocha e Tatiana Belinky. Classificação indicativa: A partir de 3 anos. Duração: 40 min. 
Acessibilidade: Tradução em Libras
Formato da apresentação: Gravado
Página/perfil onde será feita: Facebook da Biblioteca Mário Schenberg 
Dia 25 de janeiro às 14h - Biblioteca Mário Schenberg

 No trem da Cantareira

No Trem da Cantareira
Giuseppina Burigo e Wellington Silva
NO TREM DA CANTAREIRA é um espetáculo de narração oral que surgiu a partir da pesquisa de histórias reais que tivessem a linha do trem como ponto em comum. Contos da vida real pelo caminho do trem da Cantareira, especialmente relacionados aos bairros Mandaqui e Chora Menino. Classificação indicativa: A partir de 5 anos. Duração: 40 min.
Formato da apresentação: Ao vivo
Página/perfil onde será feita: Facebook transmitido pelo perfil da artista @giuseppinanarradoradehistorias 
Dia 25 de janeiro às 16h - Facebook da Biblioteca Pedro Nava

LITERATURA

Sarau Poético Palavras de Afeto a São Paulo

Sarau Poético Palavras de Afeto a São Paulo
Deusa do Afeto Produções Férteis
Trata-se de um encontro de artistas das palavras literárias, musicais e corporais nas vozes potentes de artistas periféricos/as que escrevem suas histórias na cidade cinza, contrariando a música do cantor Criolo enxergando que “Existe amor em SP”. Em comemoração aos 467 anos, o Sarau Poético Palavras de Afeto a São Paulo é uma declaração de amor aos territórios que são afetados pela poesia da cidade que não dorme. Encerramos com um pocket show da cantora Nayra Lays.Classificação indicativa: a partir de 5 anos. Duração : 60 min.
Formato da apresentação: Ao Vivo
Página/perfil onde será feita: Facebook da Biblioteca Professor Arnaldo Giácomo 
Dia 25 de janeiro às 15h - Biblioteca Professor Arnaldo Magalhães Giácomo

MÚSICA

Regional do seu Fagundes

Regional do Seu Fagundes
O grupo Regional do Seu Fagundes é um grupo de choro paulista formado por músicos que moram e cresceram oriundos de diversos bairros da periferia de São Paulo, mas que se reúnem na região do centro para tocar. Com essa ligação com o choro e a cidade de São Paulo, surge a proposta da transmissão de uma apresentação musical com o repertório tradicional do choro, intercalada com inserções de falas, relatos, conteúdo informativo sobre a história do choro na cidade de São Paulo, nossa história enquanto um grupo que atua em São Paulo, histórias de grandes músicos que vivem e viveram em São Paulo e são importantes para o cenário do choro na cidade. Classificação indicativa: A partir de 5 anos. Duração: 60 min.
Formato da apresentação: Gravado
Página/perfil onde será feita: Facebook da Biblioteca Cassiano Ricardo
Dia 25 de janeiro às 18h - Biblioteca Cassiano Ricardo

Luana Bayô canta Batuques e Folias Paulistas

Luana Bayô canta Batuques e Folias Paulistas
Em comemoração ao aniversário dos 467 anos da Cidade de São Paulo, a cantora e compositora Luana Bayô, traz aos palcos, avenidas e salões, um show que mostra a multiplicidade e diversidade sonora dos batuques e sambas paulistas. O público entra em contato com um repertório que passa pelos afoxés, sambas de roda, samba de bumbo, jongos, até as marchinhas e samba-enredos de grandes escolas da cidade de São Paulo.
Um show inesquecível que mostra que a terra da garoa também pode ser um grande caldeirão onde fervilha uma multiplicidade sonora do samba. Classificação indicativa: a partir de 7 anos. Duração: 60 min.
Formato da apresentação: Ao Vivo
Página/perfil onde será feita: Youtube transmitido pelo perfil da artista @LuanaBayô 
Dia 25 de janeiro às 19h - Facebook da Biblioteca Marcos Rey

TEATRO

De Portas Fechadas

DE PORTAS FECHADAS
“Cômodos suspensos aglutinados dentro de uma casca de concreto constituem um prédio ou são, na verdade, múltiplos universos?” A peste chegou à cidade. Um edifício visto ao longe... zoom... começam a aparecer, dentro das janelas, pequenos universos.A visão do público se dá pela perspectiva de quem espia por uma janela e adentra a intimidade essencial das figuras que ali habitam.
As histórias todas se passam dentro de um único edifício secular localizado no coração de São Paulo. O espetáculo aniversaria e renuncia às plurais narrativas esquecidas de uma megalópole de 467 anos por meio de uma personagem central, envelhecida, cumprida e vertical, o "Residencial Edifício".
Classificação indicativa: A partir de 5 anos. Duração: 35 min.
Formato da apresentação: Gravado
Página/perfil onde será feita: Youtube transmitido pelo perfil do grupo @AbsurdaConfraria 
Dia 25 de janeiro às 16h - Facebook da Biblioteca Álvares de Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário