No dia do aniversário de 467 anos da cidade de São Paulo teremos festa com Contação de Histórias, Sarau, Música e Teatro pra assistir em casa
ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
LEITURIQUES SAOPAULITIS PEQUETITIS
O casulo viajante
Língua de criança é língua brincada. Fala o gato, fala o rato, fala a pedra e fala a flor. Língua do P, adivinhas e até trava-língua. Rimas,versos, parlendas e palavras inventudas (ou inventadas). Os livros e histórias ajudam a compor esses brinquedos de palavras que fazem parte da cultura da infância e são regados com muita imaginação. Já adivinhou o que significa LEITURIQUES SAOPAULITIS PEQUETITIS? - Isso mesmo, Literatura infantil paulistana.
Para comemorar o aniversário da cidade, contaremos histórias inspiradas em livros de três escritoras da terrinha, que são referência nacional de literatura infanto-juvenil e adoram brincar com as palavras. Veja só que “lista fabulosa”: Ruth Rocha e Tatiana Belinky. Classificação indicativa: A partir de 3 anos. Duração: 40 min.
Acessibilidade: Tradução em Libras
Formato da apresentação: Gravado
Página/perfil onde será feita: Facebook da Biblioteca Mário Schenberg
Dia 25 de janeiro às 14h - Biblioteca Mário Schenberg
No Trem da Cantareira
Giuseppina Burigo e Wellington Silva
NO TREM DA CANTAREIRA é um espetáculo de narração oral que surgiu a partir da pesquisa de histórias reais que tivessem a linha do trem como ponto em comum. Contos da vida real pelo caminho do trem da Cantareira, especialmente relacionados aos bairros Mandaqui e Chora Menino. Classificação indicativa: A partir de 5 anos. Duração: 40 min.
Formato da apresentação: Ao vivo
Página/perfil onde será feita: Facebook transmitido pelo perfil da artista @giuseppinanarradoradehistorias
Dia 25 de janeiro às 16h - Facebook da Biblioteca Pedro Nava
LITERATURA
Sarau Poético Palavras de Afeto a São Paulo
Deusa do Afeto Produções Férteis
Trata-se de um encontro de artistas das palavras literárias, musicais e corporais nas vozes potentes de artistas periféricos/as que escrevem suas histórias na cidade cinza, contrariando a música do cantor Criolo enxergando que “Existe amor em SP”. Em comemoração aos 467 anos, o Sarau Poético Palavras de Afeto a São Paulo é uma declaração de amor aos territórios que são afetados pela poesia da cidade que não dorme. Encerramos com um pocket show da cantora Nayra Lays.Classificação indicativa: a partir de 5 anos. Duração : 60 min.
Formato da apresentação: Ao Vivo
Página/perfil onde será feita: Facebook da Biblioteca Professor Arnaldo Giácomo
Dia 25 de janeiro às 15h - Biblioteca Professor Arnaldo Magalhães Giácomo
MÚSICA
Regional do Seu Fagundes
O grupo Regional do Seu Fagundes é um grupo de choro paulista formado por músicos que moram e cresceram oriundos de diversos bairros da periferia de São Paulo, mas que se reúnem na região do centro para tocar. Com essa ligação com o choro e a cidade de São Paulo, surge a proposta da transmissão de uma apresentação musical com o repertório tradicional do choro, intercalada com inserções de falas, relatos, conteúdo informativo sobre a história do choro na cidade de São Paulo, nossa história enquanto um grupo que atua em São Paulo, histórias de grandes músicos que vivem e viveram em São Paulo e são importantes para o cenário do choro na cidade. Classificação indicativa: A partir de 5 anos. Duração: 60 min.
Formato da apresentação: Gravado
Página/perfil onde será feita: Facebook da Biblioteca Cassiano Ricardo
Dia 25 de janeiro às 18h - Biblioteca Cassiano Ricardo
Luana Bayô canta Batuques e Folias Paulistas
Em comemoração ao aniversário dos 467 anos da Cidade de São Paulo, a cantora e compositora Luana Bayô, traz aos palcos, avenidas e salões, um show que mostra a multiplicidade e diversidade sonora dos batuques e sambas paulistas. O público entra em contato com um repertório que passa pelos afoxés, sambas de roda, samba de bumbo, jongos, até as marchinhas e samba-enredos de grandes escolas da cidade de São Paulo.
Um show inesquecível que mostra que a terra da garoa também pode ser um grande caldeirão onde fervilha uma multiplicidade sonora do samba. Classificação indicativa: a partir de 7 anos. Duração: 60 min.
Formato da apresentação: Ao Vivo
Página/perfil onde será feita: Youtube transmitido pelo perfil da artista @LuanaBayô
Dia 25 de janeiro às 19h - Facebook da Biblioteca Marcos Rey
TEATRO
DE PORTAS FECHADAS
“Cômodos suspensos aglutinados dentro de uma casca de concreto constituem um prédio ou são, na verdade, múltiplos universos?” A peste chegou à cidade. Um edifício visto ao longe... zoom... começam a aparecer, dentro das janelas, pequenos universos.A visão do público se dá pela perspectiva de quem espia por uma janela e adentra a intimidade essencial das figuras que ali habitam.
As histórias todas se passam dentro de um único edifício secular localizado no coração de São Paulo. O espetáculo aniversaria e renuncia às plurais narrativas esquecidas de uma megalópole de 467 anos por meio de uma personagem central, envelhecida, cumprida e vertical, o "Residencial Edifício".
Classificação indicativa: A partir de 5 anos. Duração: 35 min.
Formato da apresentação: Gravado
Página/perfil onde será feita: Youtube transmitido pelo perfil do grupo @AbsurdaConfraria
Dia 25 de janeiro às 16h - Facebook da Biblioteca Álvares de Azevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário