segunda-feira, 28 de maio de 2018

Cinema nas bibliotecas em junho

Programação de cinema da biblioteca Cora Coralina e do Circuito SPCine em junho.

Os Outros
The Others, EUA, Espanha, França e Itália, 2001, 105 mim., DVD
Direção: Alejandro Amenábar. Elenco: Nicole Kidman, Elaine Cassidy, Christopher Eccleston, Alakina Mann, James Bentley, Eric Sykes, Elaine Cassidy, Keith Allen, Michelle Fairley
Durante a 2ª Guerra Mundial, Grace decide por se mudar, juntamente com seus dois filhos, para uma mansão isolada na ilha de Jersey, a fim de esperar que seu marido retorne da guerra.
Dia 7 de junho às 14h30- Biblioteca Cora Coralina

Homens de Preto 2
 Homens de Preto 2
Men in Black II, EUA, 2002, 88min., DVD
Direção: Barry Sonnenfeld
Elenco: Alpheus Merchant, Andre Blair, Barry Sonnenfeld, Biz Markie, Brad Abrell, Carl J. Johnson, Chloe
Com a Terra sendo ameaçada pela presença de Serleena, uma Kylothian cruel e monstruosa que está disfarçada como uma modelo terráquea, o agente J resolve por pedir ajuda ao seu antigo companheiro K.
Dia 14 de junho às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina

História sem Fim

A História sem Fim
The NeverEnding Story, EUA e Alemanha Ocidental, 1984, 107 min., DVD
Direção: Wolfgang Petersen
Elenco: Barret Oliver, Gerald McRaney, Drum Garret, Darryl Cooksey
Bastian é um garoto que usa sua imaginação como refúgio dos problemas do dia-a-dia, como as provas do colégio, as brigas na escola e a perda de sua mãe.
Dia 21 de junho às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina


Katyn

 Katyn
Katyn, Polonia, 2007, 120 min., DVD
Direção: Andrzej Wajda
Elenco: Andrzej Chyra, Maja Ostaszewska, Artur Zmijewski, Jan Englert
Em setembro de 1939, após a invasão da Polônia pelos nazistas, tropas soviéticas ocupam o leste do país. Milhares de oficiais poloneses são mantidos prisioneiros e enviados a campos de concentração.
Dia 28 de junho às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina

Circuito SPCine
O Circuito Spcine é a rede de salas de cinema da Prefeitura de São Paulo. Com equipamentos de ponta para garantir qualidade de som e imagem, o Circuito Spcine apresenta semanalmente uma programação repleta de filmes nacionais e internacionais. O intuito do projeto é democratizar o acesso ao cinema e garantir mais telas para a produção nacional. O projeto é uma iniciativa da Spcine, empresa de cinema e audiovisual de São Paulo.

Seu complexo exibidor é formado por vinte espaços, sendo cinco em equipamentos culturais de São Paulo e quinze em Centros Educacionais Unificados (CEUs), com o objetivo de democratizar o acesso da população ao entretenimento audiovisual, expandindo a barreira geográfica do centro expandido em direção a todas as regiões da capital paulista. Geograficamente, as salas estão presentes em dezessete das trinta e duas prefeituras regionais, com prioridade para as não atendidas pelo circuito comercial de cinema.

Há espaço para filmes de todos os gêneros e formatos, do infantil ao terror, do autoral ao blockbuster. A periodicidade das sessões vai de três a seis vezes por semana com aproximadamente 200 sessões semanais. Para mais informações, acesse www.circuitospcine.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário