quinta-feira, 28 de julho de 2016

Agosto Caipira



Boca cheia de histórias
Com Zé Bocca
Canções, trava-línguas e poemas desafiam a platéia a participar de maneira ativa nesse espetáculo narrativo em que Zé Bocca traz histórias da tradição oral brasileira e dos quatro cantos do mundo, chegando aos rincões do Brasil entre índios, caipiras e matutos. O contador convida o público para um jogo lúdico, possibilitando uma viagem pelo tempo, espaço e imaginário por meio de canções, trava-línguas, histórias e poemas.
19 de agosto às 14h30 e 30 de agosto às 14h - Biblioteca Belmonte
30 de agosto às 14h - Biblioteca Malba Tahan

Causos e lendas contadas e musicadas
Com Bob Vieira
O narrador-violeiro conta as aventuras de dois irmãos que resolvem descobrir se as histórias contadas pelo avô são verídicas. Assim, as surpresas cheias de encantamento acontecem quando se deparam com vários personagens de nossa cultura popular, numa festa caipira, com viola e sanfona. Atividade integrante do Agosto Caipira, no intuito de promover a cultura popular Paulista. 
23 de agosto às 14h - Biblioteca Malba Tahan
25 de agosto às 10h e às 14h - Biblioteca Amadeu Amaral

Folia Caipira
Com Grupo Folias e Folguedos
Folia Caipira apresenta músicas e danças como: fandango, cururu, bate-pé, catira ou cateretê, cana-verde, contradanças, cantigas de tropeiros, toadas e moda-de-viola. Este trabalho faz homenagem a grandes ícones da cultura caipira paulista e por isso integra a programação do Agosto Caipira.
25 de agosto às 19h30 - Biblioteca Belmonte

Ivan Vilela
Neste espetáculo, o violeiro, compositor e pesquisador Ivan Vilela apresenta um panorama da história da cultura caipira no Brasil, dando especial atenção ao papel da música na formação deste contexto social. Esta aula espetáculo alternará a fala do pesquisador com a execução de obras musicais do violeiro, entremeando discursos narrativos e musicais para esboçar a trajetória da cultura caipira no Brasil. Este espetáculo é parte da programação do Agosto Caipira, que tem por objetivo promover a cultura popular paulista.
18 de agosto às 19h30 - Biblioteca Belmonte
Um cesto de histórias
Com Débora Kikuti
A narradora recolhe histórias pelo caminho, coloca todas em um cesto e anda no mundo, a narrá-las. Nesta apresentação o público participa, cantando cantigas populares e escolhendo as histórias de dentro do cesto, para serem narradas. Com seu cesto recheado de histórias, convidará o público a escolher, dentre os contos de nossa cultura popular, o que desejam ouvir.
30 de agosto às 10h - 
Biblioteca Aureliano Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário